Foragido por extorsão é preso por policiais disfarçados dentro de academia em shopping no interior de São Paulo
Homem preso em São José do Rio Preto (SP) era procurado pela Justiça do Paraná por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e extorsão qualificada.
Um homem de 31 anos, foragido da Justiça do Paraná e considerado de alta periculosidade, foi preso na manhã de segunda-feira (7) em uma academia localizada em um shopping center de São José do Rio Preto (SP). O indivíduo é investigado por crimes como estupro de vulnerável, tráfico de entorpecentes e, mais recentemente, por extorsão qualificada.
Segundo a polícia, agentes se infiltraram na academia disfarçados de alunos para monitorar os hábitos do suspeito e realizar abordagem no momento mais seguro. A prisão ocorreu de forma “técnica e discreta”, sem causar alarde aos demais frequentadores.
De acordo com as investigações no Paraná, o suspeito teria exigido mais de R$ 500 mil de uma das vítimas, utilizando violência física, com o uso de um chicote, e ameaças reiteradas, com o objetivo de coagir a entrega da quantia exigida.
A polícia informou que o suspeito foi levado à sede da Deic/Deinter-5 após a prisão e os trâmites para a sua transferência para o Paraná já foram iniciados. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Deic/Deinter-5, e a Polícia Civil do Paraná. Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold) realizaram a prisão.
Veja mais notícias da região em De Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: CONFIRA AS REPORTAGENS DA TV TEM
50 vídeos.