Foragido por homicídio de mototaxista no MA é preso em MT, suspeita de favorecimento pessoal

foragido-por-homicidio-de-mototaxista-no-ma-e-preso-em-mt2C-suspeita-de-favorecimento-pessoal

Foragido por morte de mototaxista no MA é preso em MT

Suspeito, conhecido pelo apelido de “Latrô”, estava com o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça do Maranhão.

José de Sousa Silva foi atingido por um tiro à queima-roupa na barriga, dentro de casa, e não resistiu aos ferimentos. — Foto: Divulgação/Redes sociais

Um homem apontado como autor do homicídio do mototaxista José de Sousa Silva no município de Açailândia (MA), em agosto deste ano, foi preso em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, conhecido pelo apelido de “Latrô”, estava com o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça do Maranhão.

Ainda conforme a polícia, além do foragido, a sogra dele foi presa pelo crime de favorecimento pessoal, uma vez que estava escondendo o genro.

Ainda segunda a polícia, José foi assassinado com disparo de espingarda. As investigações, conduzidas pela Polícia Civil do Maranhão, identificaram o veículo utilizado no crime, assim como dois envolvidos na morte da vítima.

Os suspeitos tinham intenção de matar outras duas pessoas e acreditavam que uma delas estava escondida na casa do mototaxista.

Com base nos elementos apurados, foi representado pelo mandado de prisão temporária dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça, sendo um deles preso no dia 5 de novembro no estado do Maranhão.

Tanto o procurado quanto a sogra foram conduzidos à Delegacia de Sorriso, onde foram tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão e lavrado o flagrante contra a mulher.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp