Foragido por tortura e morte de filha de 2 meses em SP é preso em bairro de alto padrão no litoral de SC
Matheus Justo de Souza, de 24 anos, foi localizado na praia de Itapema. Ele confessou os crimes quando detido.
A prisão ocorreu em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, em um bairro de luxo. Matheus Justo de Souza foi encontrado em um sobrado no bairro Meia Praia na segunda-feira (16) e a Polícia Civil divulgou o caso apenas na quinta-feira (19).
Segundo a polícia catarinense, o crime ocorreu em 2019 e, na época, o criminoso foi detido em flagrante e admitiu o crime às autoridades de São Paulo. A menina chegou ao hospital da cidade com marcas de mordidas, apertões e quedas.
O preso foi encontrado pelos policiais do Setor de Investigação Criminal, que receberam informações sobre o suspeito. Ele foi levado à delegacia de Itapema e, posteriormente, encaminhado para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça.
Em fevereiro de 2019, o homem foi preso pelo crime de tortura seguida de morte, após a morte da bebê ter sido constatada assim que ela foi levada ao hospital da cidade de Itatiba, no interior paulista. A mãe da criança, na época com 17 anos, foi ouvida na delegacia e liberada após prestar depoimento, alegando também ser vítima de agressões por parte do rapaz.
A polícia divulgou a imagem do suspeito preso em Itapema, com o rosto borrado, e a imagem dele sendo detido pela primeira vez em São Paulo em 2019. O pai da criança tinha 18 anos quando o crime ocorreu.
É importante ressaltar que a denúncia foi realizada após o subjeto ter apresentado várias versões contraditórias sobre o ocorrido, mas acabou admitindo o crime. O homem foi preso em flagrante por tortura seguida de morte.