Foragido se entrega à polícia após um ano por caso de morte de adolescente no Paraná

foragido-se-entrega-a-policia-apos-um-ano-por-caso-de-morte-de-adolescente-no-parana

Homem foragido há mais de um ano pela morte de adolescente se apresenta à polícia no Paraná

Um homem suspeito de estar envolvido na morte do adolescente Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos, apresentou-se à Polícia Civil do Paraná na sexta-feira (30). Jonatan Cremonezi Gomes dos Santos estava foragido há mais de um ano e é apontado como um dos quatro envolvidos no crime que ocorreu em dezembro de 2024, em Medianeira, no oeste do estado. A vítima foi morta enquanto colhia mangas com dois amigos, quando foram surpreendidos por quatro homens, sendo que um dos suspeitos estava armado e outros agrediram as vítimas com bastões.

Além de Jonatan, Josemar Ribeiro também é suspeito e está preso desde fevereiro de 2025, enquanto Gustavo Alves Rodrigues e Adlas Alisson Rodrigues Paula continuam foragidos. Os investigados deverão responder por homicídio qualificado, emboscada, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, juntamente com a tentativa de homicídio contra o outro adolescente ferido. A polícia investiga o caso e procura a defesa de Jonatan Cremonezi Gomes dos Santos.

Luís Fernando Chiarentin foi morto em 27 de dezembro de 2024 durante a colheita de mangas com seus amigos. Os suspeitos agrediram as vítimas com bastões, resultando na morte do jovem de 14 anos. O crime foi premeditado, com dois dos autores abandonando seus serviços no dia para cometer a ação contra os adolescentes. A polícia afirmou que não houve relação entre o fato dos jovens estarem colhendo frutas em uma propriedade privada e o crime, mas sim um histórico de desentendimentos anteriores entre os suspeitos e as vítimas.

Os suspeitos trabalhavam em uma empresa de segurança privada e haviam tido conflitos anteriores com os adolescentes, envolvendo discussões e xingamentos. Segundo o delegado Denis Merino, o crime foi motivado por esses desentendimentos e foi premeditado pelos autores. Após as agressões, os suspeitos fugiram do local do crime, deixando um dos adolescentes feridos. A investigação ainda está em andamento para esclarecer todos os detalhes desse caso que chocou a população local.

A Polícia Civil do Paraná divulgou fotos dos suspeitos envolvidos no caso e está em busca dos foragidos. A ação rápida das autoridades pode contribuir para a resolução desse crime brutal e trazer justiça para a família de Luís Fernando Chiarentin. O apoio da comunidade e a colaboração de possíveis testemunhas serão fundamentais para o desfecho positivo desse caso, que deixou todos consternados pela violência e crueldade envolvidas. Continuaremos acompanhando o desenrolar das investigações e trazendo novas informações à medida que forem disponibilizadas pela Polícia Civil do Paraná.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp