Palco final da Copa Anápolis de Handebol, o Ginásio Internacional Newton de Faria foi sede do show das equipes Adulto e Juvenil da Força Atlética vencerem o campeonato no último domingo, 16. Das três categorias femininas, o time de Goiânia só não ficou com a taça na Cadete, que teve o time formado às pressas para o torneio.
No início da tarde, o time Adulto da Força venceu o Faro, de Brasília, em um jogo muito equilibrado. O placar final ficou em 21 a 19. O treinador mostrou otimismo para a Copa Centro-Oeste, uma das competições mais importantes da temporada.
“Erramos algumas finalizações, mas o resultado acabou sendo foi satisfatório. Vamos muito mais preparados agora para a Copa Centro-Oeste”, ressalta Jorge Castilho, técnico da equipe.
Pela manhã, a equipe Juvenil da Força Atlética venceu as adversárias do CDHU, de Uberlândia (MG), por 27 a 10 e se sagrou campeã. Para a técnica Anelena Garcia, a conquista do campeonato também foi um bom aquecimento para a Copa Centro-Oeste, que a Força Juvenil disputa a partir da próxima quarta-feira (19), em Trindade.
“Estamos trabalhando desde o início do ano e conseguimos fazer um trabalho bem satisfatório, nos preparando da forma ideal para a Copa Centro-Oeste, que se torna o nosso principal foco”.
Abyda Rafaela jogou em ambas categorias e foi a artilheira, marcando 8 gols para cada equipe nas partidas de hoje. “Credito o meu desempenho à todas as minhas colegas de equipe. Sem elas não seria possível fazer nada”, disse.
Contente com as atletas, a presidente da Força Atlética, Lilian Antônio, disse que os objetivos de conquistar os títulos no Juvenil e Adulto foram atingidos. “Porém, o trabalho não para. Amanhã elas não terão folga e voltam a treinar visando a Copa Centro-Oeste Juvenil”, lembra.
A equipe
A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na Região Metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.
Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.