Home»Política»Força Nacional: cinco cidades receberão o programa

A expectativa é estender o programa para outras cidades do país

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Nesta quinta- feira (22), Sergio Moro publicou no Diário Oficial a autorização de envio da Força Nacional de Segurança para cinco cidades que são: Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

É um programa- piloto do governo federal, chamado “Em frente, Brasil”, criado com o intuito de combater crimes violentos, principalmente homicídios. As cidades escolhidas apresentam alto índice de violência, esse foi o motivo delas serem escolhidas.

As tropas vão atuar do policiamento intensivo para garantir a ordem pública e segurança da população. Também farão parcerias e ações inteligentes com as policias militar, civil e rodoviária.

O presidente Jair Bolsonaro vai assinar com governadores e prefeitos das cidades escolhidas. A ideia do governo é adotar uma série de ações para atacar as causas da violência. De acordo com as características da região. As medidas que serão tomadas serão nas áreas de lazer, esporte, educação, cultura, cidadania e empreendedorismo.

Após isso a expectativa é estender o programa para outras cidades do país. Fazem parte da ação também o Direitos Humanos, da Economia, Cidadania, Educação, Saúde e a Casa Civil.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!