Força-tarefa busca crianças desaparecidas em comunidade quilombola

forca-tarefa-busca-criancas-desaparecidas-em-comunidade-quilombola

Força-tarefa retoma busca por crianças desaparecidas na comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, em Bacabal

Os irmãos Ágata Isabelle, de cinco anos, e Allan Michael, de quatro, além do primo deles, Anderson Kauan, de oito anos, desapareceram por volta das 15h de domingo (4).

Buscas por três crianças desaparecidas em Bacabal entram em novo dia

As buscas pelas três crianças desaparecidas na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, a 250 km de São Luís, foram retomadas às 4h desta terça-feira (6).

Os irmãos Ágata Isabelle, de cinco anos, e Allan Michael, de quatro, além do primo deles, Anderson Kauan, de oito anos, desapareceram por volta das 15h de domingo (4). De acordo com familiares, as crianças estavam brincando em uma área de mato do povoado quando sumiram.

Da esquerda para direita estão: Anderson Kauan, de oito anos; Ágata Isabelle, de cinco, e Allan Michael, de quatro anos. — Foto: Reprodução/TV MIrante

As primeiras buscas foram realizadas ainda no domingo, pelo Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar, que percorreu regiões de mata e lagos.

Já nessa segunda (5), a Secretaria de Segurança Pública montou uma força-tarefa composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, COSAR e Corpo de Bombeiros Militar para procurar as crianças. De acordo com a SSP, durante as buscas estão sendo utilizados cães farejadores e, por ar, o Centro Tático Aéreo (CTA), que sobrevoa a região.

Durante a noite, os trabalhos contaram com câmeras especiais capazes de captar movimentos humanos. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, os dados coletados ainda estão sendo analisados para auxiliar na localização das crianças.

Paralelamente a isso, a Polícia Civil está ouvindo familiares e outras testemunhas que possam contribuir para esclarecer o desaparecimento e ajudar a localizar as crianças no menor tempo possível.

Nessa segunda, o padrasto, a mãe e a avó das crianças prestaram depoimento na Delegacia de Bacabal e foram liberadas. Outras pessoas ainda devem ser ouvidas nesta terça.

Um delegado deve ser nomeado pela SSP, ainda nesta terça, para cuidar exclusivamente das buscas pelas crianças.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp