Força-tarefa promove recapeamento de seis avenidas de Trindade

Nos próximos 30 dias, uma força-tarefa realizará o recapeamento de seis avenidas de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. As vias foram escolhidas por serem regiões com grande fluxo de pessoas. A  primeira beneficiada foi a Avenida Goiânia, no Maysa 2.

O serviço é resultado de uma parceria com o governo estadual que liberou R$ 2,1 milhões através do Programa Goiás em Movimento, da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

Para o recapeamento pelo convênio com o Programa Goiás em Movimento a contrapartida da Prefeitura de Trindade é construir meios-fios onde ainda não existam, fazer a limpeza, a poda de árvores, a conscientização dos moradores e motoristas, além dos bloqueios e desvios de trânsito necessários durante o período de obras. Em outras vias coletoras do município, o recapeamento será realizado com cerca de R$ 4 milhões de recursos próprios. 

O material empregado no trabalho é um tipo de concreto usinado mais grosso e resistente, o CBUQ. Ao todo, serão 45 mil metros quadrados de área incluindo a Avenida Rubens Mendonça, no Residencial Araguaia, a Avenida 9 de Dezembro, no Setor Ana Rosa, a Rua 125, no Setor Ana Rosa, a Avenida Francisco Paulo Ramos, na Vila Pai Eterno e a Avenida Rondônia, no Jardim Salvador. 

“A missão é em conjunto para que, nessa forma de administrar, lado a lado, possamos fazer, juntos, uma Trindade cada vez melhor”, afirma o prefeito Marden Júnior, ao agradecer a parceria com o governo estadual.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp