Força-tarefa vai fiscalizar o transporte de cargas em Goiás

Para planejar ação conjunta com foco no transporte de cargas, o superintendente de Controle e Fiscalização Secretaria da Fazenda, Paulo Aguiar, e gerentes da pasta reuniram-se nesta quarta-feira, dia 20, com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT) da Polícia Civil e do Batalhão de Polícia Militar Fazendária (BPMFAZ), no Complexo Fazendário, em Goiânia. A operação também terá a parceria da Polícia Rodoviária Federal.

Com a força-tarefa, que será realizada em data a ser definida, cada órgão irá verificar a regularidade do transporte de cargas no âmbito de sua competência. Nesse sentido, caberá à Sefaz, fiscalizar, entre outros pontos, a emissão do documento fiscal. Já a ANTT atuará no sentido de combater a carta-frete. A operação será em vários municípios.

Durante o encontro, o auditor fiscal Eugênio César apresentou o Programa de Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS), da Secretaria da Fazenda, ferramenta que inova a forma de fiscalização de trânsito de mercadorias e do IPVA. Agora tarde, a equipe visitar o Posto JK, em Itumbiara.

Pela Sefaz participaram, ainda, da reunião os gerentes de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Pessoa, o de Informações Econômico-Fiscais, Leonardo Meneses e o de Combustíveis, Fernando César Ganzer. Da DOT, estiveram presentes os delegados adjuntos Charles Lobo e Fabiana Ganga. Do Batalhão Fazendário Militar participou o comandante Major Cardoso. A ANTT foi representada por quatro servidores: Wilbert Junquilho, coordenador de fiscalização; João Paulo Souza, gerente de fiscalização; Susi Ane Soares, coordenadora de Fiscalização da unidade Centro-Norte e Eduardo Costa Borges, supervisor do Distrito Goiás.

Fonte: Goiás Agora

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp