Forças Armadas deixam a Rocinha

As Forças Armadas deixaram a comunidade da Rocinha nesta sexta-feira (29), após uma semana na comunidade, em meio a uma guerra entre facções rivais, cerca de mil homens foram retirados do local. Os comboios começaram a deixar a comunidade por volta das 3h30 desta madrugada. O último grupo de militares do Exército deixou a Rocinha às 7h30.

Após a saída das tropas, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram à comunidade. Desde que a disputa pelo poder do tráfico começou na comunidade, agentes do Comando de Operações Especiais têm feito ações constantes na Rocinha.

Apesar da afirmação do ministro da Defesa Raul Jungmann de que a situação na Rocinha estaria estabilizada, um confronto entre criminosos e PMs deixou um suspeito morto na localidade Vila Verde da comunidade na noite da última quinta-feira (28).

As informações são do portal G1

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente goiano promove ato terrorista no Rio Grande do Norte

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), com apoio da equipe da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara, identificou e localizou, no último domingo (15), um adolescente que planejava com seu primo, massacres em escolas. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, evitou massacres que provavelmente ocorreriam em duas escolas potiguares.

Informações iniciais davam conta de que pelo menos quatro adolescentes, realizavam o planejamento para invadir duas escolas. Na oportunidade, após utilização de armas químicas incendiarias conhecidas pelo nome “Coquetel Molotov”, os adolescentes pretendiam cometer suicídio após os ataques.

Com isso as investigações lideradas pela Delegacia Estadual a Crimes Cibernéticos de Goiás e Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil do Rio Grande do Norte possibilitaram a identificação e localização dos dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que são primos, e um sendo de Campo Redondo RN e o outro de Itumbiara-GO, planejavam o crime.

A polícia informou que os jovens já haviam escolhido pela internet as roupas que usariam no dia do massacre e estavam na fase de planejamento, para testar os equipamentos que usariam. Segundo informações dadas pelos familiares dos adolescentes, o jovem de Itumbiara já estava com a viagem marcada para Campo redondo, e provavelmente nos próximos dias ele se encontraria com o primo.

Os Policiais Civis da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara e da 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz do Rio Grande do Norte foram até as residências apontadas pelas investigações e localizaram os dois adolescente. Os pais dos adolescentes foram acionados e, espontaneamente apresentaram os filhos nas respectivas delegacias, onde os fatos foram confirmados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp