Forças da segurança querem ajudar no plano de governo de Sandro Mabel

Pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil)

Forças da segurança querem ajudar no plano de governo de Sandro Mabel

Os índices de criminalidade em Goiânia e em todo o Estado têm caído significativamente nos últimos seis anos e a segurança pública de Goiás é atualmente reconhecida nacionalmente como a melhor do País. Apesar disto, o pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil) afirma que a administração municipal pode avançar ainda mais nesta área na capital.

Sandro Mabel quer uma participação ativa das forças de segurança do Estado na elaboração do seu plano de governo. Para isto, iniciou o diálogo nesta semana com representantes da Polícia Civil de Goiás.

“As nossas forças policiais têm feito um belo trabalho em Goiás. Têm muito a agregar, com propostas e projetos para um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás, entre a nossa Guarda Municipal e as nossas Polícias Militar e Civil. A segurança pública é algo que eu e o governador Ronaldo Caiado (UB) teremos forte alinhamento”, destaca o pré-candidato.

Sandro Mabel diz que sua equipe de plano de governo já tem algumas propostas em estudo, como ampliar o efetivo da Guarda Municipal para aumentar a segurança nas escolas, parques e praças da capital; além de investimentos em tecnologia, especialmente em câmeras modernas. “A nossa tolerância com a criminalidade será igual a de Ronaldo Caiado: zero”, frisou.

Apoio

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Charles Pessoa, afirmou na reunião com Sandro Mabel que o apoio das forças policiais do Estado na construção do seu plano de governo irá refletir diretamente no bem-estar das famílias goianienses. “Ninguém trabalha isolado e a Prefeitura pode contribuir com a segurança pública. Temos muito a ganhar trabalhando em parceria”, enfatizou.

A presidente da Associação dos Profissionais em Papiloscopia do Estado de Goiás (Appego), Juliana Pabla, considera de grande importância a colaboração de profissionais da segurança pública na construção do plano de governo de Sandro Mabel.

“Nós podemos ajudar muito e temos várias ideias. Já apresentamos ao Mabel, por exemplo, a importância de tratar a questão das pessoas desaparecidas. Um dos projetos é levar a emissão de identidade para os colégios municipais. Assim, se uma criança desaparecer, teremos sua digital cadastrada”, explicou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feirão de Empregos do Cotec oferece mais de 10 mil vagas e capacitação em Goiás

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, está realizando a segunda etapa do Feirão de Empregos do Cotec de quinta-feira a sábado (21 a 23/11). Com o objetivo de levar emprego e capacitação a todas as regiões do estado, o feirão será realizado simultaneamente nas sedes dos Colegios Tecnológicos do Estado (Cotecs) em Anápolis, Catalão, Santa Helena, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Caiapônia, Cidade de Goiás e Formosa.
 
Durante o evento, serão oferecidas mais de 10 mil vagas de emprego, além de entrevistas presenciais, oficinas e cursos profissionalizantes gratuitos. Os atendimentos ocorrerão de 8h às 17h na quinta e sexta-feira, e de 8h às 12h no sábado. Além disso, haverá encaminhamento para oportunidades abertas nas empresas locais e empresas realizarão entrevistas no local do evento.
 
O secretário da Retomada, Cesar Moura, destacou os resultados expressivos da primeira etapa do Feirão, que alcançou 9 mil atendimentos entre 7 e 9 de novembro. “Encaminhamos milhares de trabalhadores ao mercado de trabalho, prestamos serviços gratuitos para a comunidade e atraímos esse público para dentro dos Cotecs, como forma de convencer a população a se qualificar para melhorar a renda da família. Neste ano, com o aplicativo Minha Vaga, ampliamos o alcance da ação, levando esse suporte a ainda mais goianos em várias regiões do estado,” afirma.

Programação por cidade:

  • Anápolis: O público participará de atividades como a apresentação “Explorando o Show da Quimica” com experimentos práticos, além de oficinas sobre fabricação de bolo no pote, elaboração de currículo, automaquiagem e barbearia.
  • Catalão: As atividades incluirão oficinas como “Sabores e Tradições de Natal: A Magia dos Biscoitos Artesanais” e “Construindo o Futuro: Como um Currículo Assertivo Pode Abrir Portas”. Na unidade de artes Labib Faiad, haverá oficinas especiais voltadas para o setor criativo, como a “Oficina de Formação para Entretenimento com Personagens Natalinos” e a “Oficina de Empreendedorismo para Artesãos”.
  • Formosa: O feirão contará com palestra sobre elaboração de currículos e oficinas práticas, como massagem relaxante e cuidados faciais.
  • Santa Helena: Os participantes terão acesso a oficinas de ajustes e reformas de vestuário, formatação de trabalhos acadêmicos e serviços como esmaltação de unhas e escovação de cabelo.
  • Palmeiras de Goias: Serão realizadas oficinas de automaquiagem para ocasiões especiais e unhas decoradas para o Natal.
  • Piranhas: O público poderá conferir oficinas de montagem de currículo, design de sobrancelhas e automaquiagem, além de aferição de pressão arterial.
  • Caiaponia: A programação incluirá oficina de interação falada em Libras, workshop para construção de currículo, dicas de MEI e serviços de esmaltação de unhas e spa para os pés.
  • Cidade de Goiás: O Cotec oferecerá oficinas de bordados em caminho de mesa, guardanapos e panos de prato com técnicas de corte e costura, além de primeiros socorros.
Este evento é uma oportunidade única para os goianos se qualificarem e encontrar oportunidades de emprego, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos