Formosa e região recebem mutirão com serviços do Governo de Goiás

Mutirão

Uma das regiões mais populosas e importantes do estado, o Entorno do Distrito Federal tem merecido cuidado especial. Não à toa, acontece na região, nestes sábado e domingo, 18 e 19, mais um Mutirão Governo de Goiás, iniciativa do programa Goiás Social que oferece mais de uma centena de serviços gratuitos à população reunidos no mesmo lugar. No sábado, o funcionamento será em dois turnos, já  o domingo, apenas pela manhã.

Nesta edição, serão beneficiados moradores de Formosa, Planaltina, Água Fria de Goiás, Cabeceiras e Vila Boa. “Desde que assumi, deixamos claro que o foco é o cidadão e o mutirão significa trazer toda estrutura do nosso governo para mais perto das pessoas”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Serviços disponíveis no mutirão

Na saúde, haverá consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, ecocardiograma, eletrocardiograma, doppler, cadastro de medula óssea, doação de sangue, mamografia e exames citopatológicos, entre outros serviços.

Os serviços gerais, também disponíveis, incluem corte de cabelo, registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito; emissão de Passaporte do Idoso, carteira do deficiente e carteira do autista.

Outro destaque do evento é a entrega de 896 cartões do Programa Mães de Goiás, no valor de R$ 250 mensais, e mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, no valor de R$ 350 mensais.

Já no Vapt Vupt, os serviços do Detran, Saneago, Secretaria da Economia e Ipasgo, como parcelamento do IPVA e emissão da 1° e 2° via do CPF, estarão acessíveis ao cidadão. “Vamos levar a Formosa o Mutirão completo e atender o maior número possível de pessoas. Não é necessário fazer nenhum tipo de agendamento, é só chegar e pegar a senha”, explicou o coordenador do Mutirão, Paulo Ortegal.

A novidade desta edição é o serviço de consultoria financeira e planejamento, que estará disponível para micro e pequenos empresários da região, assim como o cadastramento e renovação da carteira do artesão. Para o público em geral, serão ofertadas 4,2 mil vagas de emprego, além de cursos profissionalizantes.

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai entregar benefícios como andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais de bebê para gestantes e mães de crianças com até um mês de vida.

Números de outras edições

Nas duas últimas edições do Mutirão Governo de Goiás, em Luziânia e Valparaíso, foram realizados mais de 170 mil atendimentos. Em Formosa, a estrutura será montada na Avenida José Lobo, número 26, no Jardim Califórnia. Os atendimentos gerais começam às 8 horas da manhã de sábado, no entanto, o serviço de emissão de carteira de identidade estará disponível no local já partir da tarde de sexta-feira, 17.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp