Press "Enter" to skip to content

Formosa e região recebem mutirão com serviços do Governo de Goiás

Última atualização 18/06/2022 | 10:09

Uma das regiões mais populosas e importantes do estado, o Entorno do Distrito Federal tem merecido cuidado especial. Não à toa, acontece na região, nestes sábado e domingo, 18 e 19, mais um Mutirão Governo de Goiás, iniciativa do programa Goiás Social que oferece mais de uma centena de serviços gratuitos à população reunidos no mesmo lugar. No sábado, o funcionamento será em dois turnos, já  o domingo, apenas pela manhã.

Nesta edição, serão beneficiados moradores de Formosa, Planaltina, Água Fria de Goiás, Cabeceiras e Vila Boa. “Desde que assumi, deixamos claro que o foco é o cidadão e o mutirão significa trazer toda estrutura do nosso governo para mais perto das pessoas”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Serviços disponíveis no mutirão

Na saúde, haverá consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, ecocardiograma, eletrocardiograma, doppler, cadastro de medula óssea, doação de sangue, mamografia e exames citopatológicos, entre outros serviços.

Os serviços gerais, também disponíveis, incluem corte de cabelo, registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito; emissão de Passaporte do Idoso, carteira do deficiente e carteira do autista.

Outro destaque do evento é a entrega de 896 cartões do Programa Mães de Goiás, no valor de R$ 250 mensais, e mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, no valor de R$ 350 mensais.

Já no Vapt Vupt, os serviços do Detran, Saneago, Secretaria da Economia e Ipasgo, como parcelamento do IPVA e emissão da 1° e 2° via do CPF, estarão acessíveis ao cidadão. “Vamos levar a Formosa o Mutirão completo e atender o maior número possível de pessoas. Não é necessário fazer nenhum tipo de agendamento, é só chegar e pegar a senha”, explicou o coordenador do Mutirão, Paulo Ortegal.

A novidade desta edição é o serviço de consultoria financeira e planejamento, que estará disponível para micro e pequenos empresários da região, assim como o cadastramento e renovação da carteira do artesão. Para o público em geral, serão ofertadas 4,2 mil vagas de emprego, além de cursos profissionalizantes.

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai entregar benefícios como andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais de bebê para gestantes e mães de crianças com até um mês de vida.

Números de outras edições

Nas duas últimas edições do Mutirão Governo de Goiás, em Luziânia e Valparaíso, foram realizados mais de 170 mil atendimentos. Em Formosa, a estrutura será montada na Avenida José Lobo, número 26, no Jardim Califórnia. Os atendimentos gerais começam às 8 horas da manhã de sábado, no entanto, o serviço de emissão de carteira de identidade estará disponível no local já partir da tarde de sexta-feira, 17.