A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 34 anos na manhã desta segunda-feira (5) por assédio sexual em um ônibus. A prisão ocorreu na BR 020, em Formosa / GO. O centro de comando e controle da PRF (191) atendeu ao telefonema de uma mulher que começou a chorar e informou que tinha sido agarrada à força em um ônibus que partia de Brasília/DF para Formosa/GO.
Os policiais abordaram o ônibus, retiraram primeiro a vítima, que chorava bastante. Ela informou que ela e o criminoso embarcaram juntos no ônibus na rodoviária do Plano Piloto, embora houvesse alguns assentos, o homem insestiu sentando ao lado dela. Segundo a vítima, ele falava e ela respondeu por cortesia. Então, sem o consentimento, passou a mão nela, tirou a máscara e segurou-a pelo pescoço, tentando beijá-la à força, momento em que ela tentou sair da poltrona, mas acabou sendo impedida por ele. Para se defender, ela chutou a canela dele e conseguiu sair de perto do agressor. Neste momento, ela foi para o banco mais à frente e ligou para a PRF, para pedir socorro.
Assim que os policiais entraram no ônibus e deram voz de prisão ao abusador ao ser algemado, o homem chegou a falar que estava passando mal e simulou um desmaiou, mas voltou a si antes mesmo de os policiais conseguirem chamar socorro. Ele foi levado para a delegacia de Formosa/GO, onde foi registrado o flagrante de importunação sexual.