Fórmula 1 renova contrato com Monza e garante GP da Itália até 2031

A Fórmula 1 anunciou, nesta quarta-feira, 27, que renovou o contrato com o Autódromo de Monza, garantindo que o GP da Itália continuará no calendário até 2031. A pista, que já estava confirmada até 2025, teve sua permanência prolongada devido ao aumento do público local e às melhorias de infraestrutura realizadas no local.

Monza, conhecida como o “Templo da Velocidade”, recebe a F1 desde sua criação em 1950, com exceção de 1980, quando o circuito foi fechado para reformas. “Monza é parte fundamental da história da Fórmula 1 e a atmosfera da corrida é única. As melhorias na infraestrutura e os investimentos planejados reforçam o compromisso da F1 com o futuro do esporte na Itália”, afirmou Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1.

A F1 tem experimentado um crescimento considerável na Itália, com a audiência total em 2023 superando os 183 milhões de pessoas, além de um aumento de 16% nas interações nas redes sociais. Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália, destacou a importância histórica de Monza, ressaltando que o próximo desafio será melhorar ainda mais a hospitalidade do circuito após as recentes obras de segurança.

O calendário de 2024 segue com o GP do Catar, que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, sendo o penúltimo evento da temporada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atuesta deixa o Los Angeles FC e futuro no Palmeiras é incerto

Time dos EUA se despede de Atuesta, mas futuro do meia do Palmeiras é incerto

Colombiano de 27 estava emprestado ao Los Angeles FC; ele não deve reforçar o Verdão em 2025

Atuesta se apega à fé e ao melhor amigo padre para dar volta por cima no Palmeiras

O Palmeiras receberá de volta o meia colombiano Eduard Atuesta. O jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado com o Los Angeles FC, dos EUA, e ficará à disposição do Verdão novamente.

O clube norte-americano se despediu de Atuesta em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira e fez um vídeo com o título “Part Of Our History” (Parte de nossa história, na tradução do inglês).

A sua utilização do meio-campista pelo Palmeiras na próxima temporada, porém, é muito difícil de acontecer. Isso porque o clube já conversa com os representantes de Atuesta sobre ofertas e interesse de outros clubes.

Inicialmente, a ideia do Palmeiras é encontrar um novo destino para o atleta, e uma venda é avaliada como o melhor caminho neste momento. Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Seu contrato com o Verdão é até o fim de 2026.

Atuesta teve bastante espaço em sua primeira temporada com a camisa palmeirense, em 2023, quando disputou 52 jogos. Mas fez apenas um gol, deu duas assistências e perdeu espaço nas temporadas seguintes.

No início deste ano, o Palmeiras o emprestou ao clube norte-americano. Em 2024, ele disputou 41 jogos, fez quatro gols e deu três assistências pelo Los Angeles.

No meio deste ano, a diretoria do Verdão foi ao mercado e reforçou o setor de meio de campo com a contratação de Maurício.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp