Fórmula 1: Usuário cria petição online para dar título de 2021 a Hamilton

Espectadores da Fórmula 1 protestam contra os resultados da corrida de Yas Marina. A manifestação dos fãs do esporte ocorreu após a Mercedes ter tido dois protestos contra os resultados do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 rejeitados pelos comissários e ter decidido não apelar da decisão. A petição da vitória para Lewis Hamilton, foi criada pelo usuário Patel Gordon-Bennett, através do site Change.

O documento virtual já conta com mais de 50 mil assinaturas e cita o momento em que os retardatários Lando Norris, Fernando Alonso, Esteban Ocon, Charles Leclerc e Sebastian Vettel e Max Verstappen, foram orientados a passar o safety car no fim da prova. Segundo Patel Gordon-Bennett, as regras foram quebradas com essa orientação e deu ao holandês a oportunidade de assumir a liderança.

No texto, Patel afirma que a decisão foi injusta.

“Acredito que a justiça não foi feita no domingo, 12 de dezembro de 2021, quando os comissários da FIA negaram a Lewis Hamilton sua vitória no GP de Abu Dhabi.

Com menos de 1 volta restante, alguns carros retardatários foram autorizados a passar o safety car, o que não está de acordo com as regras da F1. Isso deu ao oponente rival Max Verstappen a oportunidade de ultrapassar Lewis Hamilton e vencer a corrida.

Se você é um defensor da justiça, honestidade e imparcialidade, assine esta petição. Deixar esta decisão como esta irá enviar uma mensagem muito errada aos jovens e futuros pilotos”, escreveu o criador da petição.

Vale lembrar que momentos antes de permitir a ultrapassagem dos retardatários a direção da prova os ‘proibiu’ de fazer isso com a mensagem: “carros que levaram voltas não poderão passar o safety car “. A orientação incomum na categoria gerou reclamações por parte da Red Bull.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp