Última atualização 03/01/2022 | 16:27
Espectadores da Fórmula 1 protestam contra os resultados da corrida de Yas Marina. A manifestação dos fãs do esporte ocorreu após a Mercedes ter tido dois protestos contra os resultados do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 rejeitados pelos comissários e ter decidido não apelar da decisão. A petição da vitória para Lewis Hamilton, foi criada pelo usuário Patel Gordon-Bennett, através do site Change.
O documento virtual já conta com mais de 50 mil assinaturas e cita o momento em que os retardatários Lando Norris, Fernando Alonso, Esteban Ocon, Charles Leclerc e Sebastian Vettel e Max Verstappen, foram orientados a passar o safety car no fim da prova. Segundo Patel Gordon-Bennett, as regras foram quebradas com essa orientação e deu ao holandês a oportunidade de assumir a liderança.
No texto, Patel afirma que a decisão foi injusta.
“Acredito que a justiça não foi feita no domingo, 12 de dezembro de 2021, quando os comissários da FIA negaram a Lewis Hamilton sua vitória no GP de Abu Dhabi.
Com menos de 1 volta restante, alguns carros retardatários foram autorizados a passar o safety car, o que não está de acordo com as regras da F1. Isso deu ao oponente rival Max Verstappen a oportunidade de ultrapassar Lewis Hamilton e vencer a corrida.
Se você é um defensor da justiça, honestidade e imparcialidade, assine esta petição. Deixar esta decisão como esta irá enviar uma mensagem muito errada aos jovens e futuros pilotos”, escreveu o criador da petição.
Vale lembrar que momentos antes de permitir a ultrapassagem dos retardatários a direção da prova os ‘proibiu’ de fazer isso com a mensagem: “carros que levaram voltas não poderão passar o safety car “. A orientação incomum na categoria gerou reclamações por parte da Red Bull.