Forro do teto desaba e Centro de Saúde transfere atendimentos em Campinas: saiba mais no DE Campinas

Forro do teto desaba, e centro de saúde transfere atendimentos para outras unidades em Campinas

De acordo com a prefeitura, o incidente ocorreu devido às fortes chuvas. Os atendimentos são temporariamente realocados para os CSs São Quirino, Conceição e Taquaral.

O Centro de Saúde (CS) Dr. Luiz de Tella, localizado no Jardim Santa Genebra, em Campinas (SP), precisou transferir os atendimentos para outras unidades após o desabamento do forro do teto da sala de odontologia na terça-feira (3). Felizmente, não houve feridos.

Segundo informações da prefeitura, as chuvas foram as responsáveis pelo problema. Com a cidade em estado de atenção devido às tempestades, todos os parques públicos foram fechados na manhã de terça-feira após acumular 91 milímetros de chuva em 72 horas.

Os profissionais de saúde estão atendendo os pacientes previamente agendados e possíveis emergências nos CSs São Quirino, Conceição e Taquaral. O atendimento continuará nessas unidades até que a equipe de manutenção resolva o problema no teto.

A previsão da administração municipal é de que o reparo seja realizado assim que as chuvas cessarem.

Confira mais conteúdos sobre Campinas e região no site DE Campinas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motociclista de 18 anos é baleado em perseguição em Taubaté: adolescente de 16 anos também ferido

Motociclista de 18 anos é baleado por DE durante perseguição em Taubaté

Um adolescente de 16 anos estava na garupa da e também ficou ferido na tentativa de fuga.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté — Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda

Um motociclista de 18 anos foi baleado enquanto era perseguido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté (SP) na noite desta terça-feira (24). Um adolescente de 16 estava na garupa da moto e também se feriu na abordagem.

De acordo com a Guarda Civil Municipal o caso aconteceu na Rua Capitão Paulo José Menezes Filho, no Areão.

Uma equipe da GCM fazia um patrulhamento de rotina quando viu dois homens em uma moto em atitude suspeita. O garupa estava com um objeto na mão que aparentava ser uma arma de fogo.

Os guardas tentaram abordar a dupla, mas o motociclista não respeitou a ordem de parada e fugiu. Durante a fuga, o jovem que estava na garupa apontou o objeto que aparentava ser uma arma na direção da equipe.

Um dos guardas atirou contra os suspeitos e atingiu o jovem que pilotava a moto. O adolescente tentou fugir a pé, mas também acabou sendo apreendido.

Por conta dos ferimentos, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Helena. Mesmo sem ter sido atingido pelo disparo, o adolescente também se machucou na fuga e também foi socorrido.

Por conta dos ferimentos, os dois foram levados para o Hospital Regional de Taubaté, onde seguem internados. O estado deles é estável.

Com a dupla, a GCM apreendeu um simulacro de arma de fogo e um celular. A moto onde os dois estavam apresentava características de que havia sido adulterada e também foi recolhida.

DE acionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO BRAGANTINA_REFER TO ORIGINAL TEXT_HERE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp