A sessão de classificação para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, programada para este sábado, 2, foi adiada devido a uma forte chuva que atingiu o Autódromo de Interlagos. O temporal começou por volta das 14h e causou alagamentos em várias áreas do circuito, dificultando a realização da prova.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) adiou repetidamente o início da sessão, tentando uma melhora nas condições, mas, após sucessivos atrasos, optou por remarcá-la para a manhã de domingo.
Além de impedir a classificação, a chuva também forçou o adiamento da homenagem que seria feita a Ayrton Senna. O piloto britânico Lewis Hamilton, grande fã do tricampeão brasileiro, iria dirigir a lendária McLaren MP4/5B de Senna, de 1990, em um tributo no circuito. A organização do evento anunciou que a homenagem deverá ocorrer na manhã de domingo, sem horário exato confirmado.
Mesmo sob forte chuva, os fãs presentes em Interlagos mantiveram a animação, entoando cânticos em homenagem a Senna, o que chamou a atenção dos pilotos. O fim de semana do GP de São Paulo já teve a realização da corrida sprint, vencida pelo britânico Lando Norris, com Oscar Piastri, seu companheiro de McLaren, em segundo lugar. A prova principal do GP está marcada para as 14h (horário de Brasília) neste domingo.