Press "Enter" to skip to content

Forte chuva desencadeia desmoronamento e deixa um morto em Goiânia

Última atualização 31/12/2023 | 11:06

Uma forte chuva desencadeou um desmoronamento e soterramento no setor Jardim América, em Goiânia, durante a madrugada deste domingo, 31. De acordo com os moradores, havia a presença de quatro barracões na área afetada, com um desses desabamentos resultou na morte de uma pessoa, vítima do soterramento. 

Conforme o depoimento de uma das vítimas, ela conseguiu escapar do barracão momentos antes da estrutura desabar. No instante da queda, seu companheiro ficou para trás. As equipes do Corpo de Bombeiros (CBM) prontamente deram início às buscas no local indicado, realizando a quebra e retirada das estruturas de concreto para ter acesso por baixo, sendo possível visualizar parte do corpo.

O corpo de uma vítima do sexo masculino foi removido e, posteriormente, o óbito foi confirmado pela médica da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As autoridades policiais foram acionadas para coordenar o transporte do corpo. Além disso, dois filhotes de cachorro foram resgatados com vida durante a operação.

Novas informações foram obtidas dos moradores locais, e de acordo com esses relatos, não há mais vítimas soterradas. Após a remoção do corpo descoberto, a intensidade da chuva aumentou, elevando o nível da água na região e gerando preocupações quanto a possíveis novos desabamentos.

Os demais moradores e as equipes de resgate foram evacuados da área, isolando-a devido ao risco iminente. A Defesa Civil foi prontamente acionada para avaliar a situação e coordenar as ações necessárias diante do cenário emergencial.