Fortes chuvas causam estragos em Altônia, Paraná: ruas viram ‘rios’ e asfalto é arrancado

fortes-chuvas-causam-estragos-em-altonia2C-parana3A-ruas-viram-rios-e-asfalto-e-arrancado

Ruas viram ‘rios’ e água arranca asfalto em cidade do Paraná atingida por temporal

Estragos aconteceram em Altônia. De acordo com Simepar, foram 52 mm de chuva em 30 minutos.

Temporal causa danos em Altônia e destrói parte do asfalto em rua da cidade

Em Altônia, no noroeste do Paraná, o temporal que atingiu a cidade na terça-feira (28) formou enxurradas, alagou ruas e arrancou partes do asfalto. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), foram 52 mm de chuva em 30 minutos. Veja os estragos no vídeo acima.

O asfalto saiu da rua Pedro Segura Alda, que fica na região central da cidade. Nos trechos que não ficaram completamente em terra, restaram pedaços da estrutura. A rua tem inclinação e, com a chuva da terça-feira, uma enxurrada foi formada e também arrastou estruturas da calçada e das casas.

Após enxurrada, asfalto de rua em Altônia se soltou. Na manhã desta quarta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Obras estão avaliando os estragos causados pelo temporal e iniciando os reparos. Até a publicação desta reportagem, há informação de que foram canceladas as aulas na Escola Municipal Antoine Elias. O expediente na prefeitura está suspenso. Os dois prédios foram danificados pela chuva.

Prefeitura de Altônia suspendeu o expediente após danos da chuva no prédio. Conforme o Simepar, a média histórica de chuva em Altônia para outubro é de 222.4 mm. Até esta quarta, choveu 311 mm. Outras cidades do estado também registraram estragos causados por temporais. Goioxim, na região central, ficou ilhada.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp