Fortes chuvas em Belém resultam em avistamento de jacaré e peixe-elétrico na rua Os animais foram resgatados e devolvidos à natureza após serem vistos em Icoaraci, capital paraense.

fortes-chuvas-em-belem-resultam-em-avistamento-de-jacare-e-peixe-eletrico-na-rua0A0Aos-animais-foram-resgatados-e-devolvidos-a-natureza-apos-serem-vistos-em-icoaraci2C-capital-paraense

Jacaré e peixe-elétrico são vistos na rua após fortes chuvas em Belém

Imagens foram compartilhadas nas redes sociais e segundo relatos da comunidade os animais foram resgatados e devolvidos à natureza.

Moradores da cidade de Belém registraram nesta quarta-feira (9) um jacaré e um peixe-elétrico no meio da rua após fortes chuvas que causaram alagamentos na capital paraense.

As cenas foram compartilhadas nas redes sociais e mostram os animais em duas vias diferentes, mas no mesmo distrito, em Icoaraci.

O peixe-elétrico, também conhecido como “Poraquê” na região norte, apareceu por volta de 15h da tarde e foi devolvido ao rio com ajuda de um morador.

O animal, que na tentativa de se proteger pode causar queimaduras na pele humana, foi empurrado até a água com ajuda de um rodo de banheiro.

O filhote de jacaré foi avistado pela comunidade durante a noite e segundo relatos de moradores, houve a captura do animal pela segurança de crianças e cães que circulavam pelo local e um resgate foi acionado.

A CNN tenta contato com o Centro Amazônico de Herpetologia, espaço onde supostamente o Jacaré foi encaminhado. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que não foi acionado e nem detalhou quais medidas devem ser realizadas neste tipo de situação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp