Fórum Brasileiro de Políticas sobre Drogas fará propostas a serem levadas a Ministérios

Com abertura oficial pelo governador Marconi Perillo e pelo Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra, às 19h, no Palácio das Esmeraldas, terá início, nesta segunda-feira (16), o Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas. O evento, sob a responsabilidade do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas, terá a presença de 14 representantes de 11 estados e segue com programação até o dia 18.

Durante o evento, grupos de trabalho discutirão propostas a serem levadas aos ministérios da Justiça/SENAD, da Saúde e do Desenvolvimento Social a respeito das políticas sobre drogas no Brasil para os eixos de prevenção, tratamento, reinserção social e repressão.

O encontro terá como facilitadora a coordenadora-geral do Fórum Nacional de Políticas sobre Drogas e também diretora-geral do GEED, Ivânia Fernandes. “Mesmo que cada Estado tenha as suas particularidades e eixos, o Fórum, dentre outros objetivos, almeja unificar as políticas públicas em benefício da sociedade brasileira. A partir das pautas e de uma interação é possível buscar auxílio entre os membros, a fim de diminuir os entraves”, esclarece Ivânia.

Confirmaram presença os representantes de 11 estados: Gleuda Apolinário (São Paulo), Irany Bernardes (Rio Grande do Sul), Mila Aguiar (Pernambuco), André Sena (Pernambuco), Ednilza Guedes (Amazonas), Marizete Góes (Amapá), Eduardo Felipe (Amapá), Anderson Moura (Distrito Federal), Karine Curi (Distrito Federal), Sandra Regina (Tocantins), José Américo (Tocantins), Patrícia Magalhães (Minas Gerais), Carlos Alessandro (Maranhão), Emanuelle (Bahia) e Ivânia Fernandes (Goiás).

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos