Press "Enter" to skip to content

Fórum Brasileiro de Políticas sobre Drogas fará propostas a serem levadas a Ministérios

Com abertura oficial pelo governador Marconi Perillo e pelo Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra, às 19h, no Palácio das Esmeraldas, terá início, nesta segunda-feira (16), o Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas. O evento, sob a responsabilidade do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas, terá a presença de 14 representantes de 11 estados e segue com programação até o dia 18.

Durante o evento, grupos de trabalho discutirão propostas a serem levadas aos ministérios da Justiça/SENAD, da Saúde e do Desenvolvimento Social a respeito das políticas sobre drogas no Brasil para os eixos de prevenção, tratamento, reinserção social e repressão.

O encontro terá como facilitadora a coordenadora-geral do Fórum Nacional de Políticas sobre Drogas e também diretora-geral do GEED, Ivânia Fernandes. “Mesmo que cada Estado tenha as suas particularidades e eixos, o Fórum, dentre outros objetivos, almeja unificar as políticas públicas em benefício da sociedade brasileira. A partir das pautas e de uma interação é possível buscar auxílio entre os membros, a fim de diminuir os entraves”, esclarece Ivânia.

Confirmaram presença os representantes de 11 estados: Gleuda Apolinário (São Paulo), Irany Bernardes (Rio Grande do Sul), Mila Aguiar (Pernambuco), André Sena (Pernambuco), Ednilza Guedes (Amazonas), Marizete Góes (Amapá), Eduardo Felipe (Amapá), Anderson Moura (Distrito Federal), Karine Curi (Distrito Federal), Sandra Regina (Tocantins), José Américo (Tocantins), Patrícia Magalhães (Minas Gerais), Carlos Alessandro (Maranhão), Emanuelle (Bahia) e Ivânia Fernandes (Goiás).

.