Press "Enter" to skip to content

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes faz parte da programação aos 90 anos de Goiânia

Última atualização 07/10/2023 | 14:27

Em comemoração aos 90 anos de Goiânia, a Capital sediará o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes. Realizado pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD), o evento acontece no dia 19 de outubro na Faculdade Senai Fatesg, no Setor Leste Universitário. O objetivo é fomentar a transformação digital nos municípios goianos, apresentando novas tecnologias e criando uma oportunidade para que as prefeituras compartilhem suas experiências.

O Fórum contará com a presença do prefeito Rogério, que vai destacar o compromisso de Goiânia em adotar soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas e impulsionar o desenvolvimento social e econômico do município. “Goiânia é destaque no mapa da inovação no Brasil e recebeu selo ouro de cidade inteligente. A nossa cidade é 23ª cidade mais inteligente do país no Ranking Connected Smart Cities”, destaca o gestor.

O evento reunirá prefeitos, gestores, servidores, vereadores e especialistas para discutir o uso estratégico da tecnologia na gestão pública. Além disso, serão entregues os títulos de Prefeito Inovador 2023 para os gestores que se destacam na implementação de soluções digitais.

Empresas como 1Doc, Atman Systems, Directa, Sogo, Evolution Tecnologia Funerária, IGTECH, Placarsoft e Softplan apresentarão soluções durante o evento, que conta com o apoio do SENAI e do Golden Tulip Goiânia. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser realizadas em sympla.com.br/rcd.