Home»Eventos»Fórum-Ibero-Americano de Sustentabilidade traz grandes nomes a Goiás

O Fórum pretende criar uma agenda positiva entre os diversos segmentos da sociedade em prol de um desenvolvimento mais próspero e sustentável

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado


As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas pelo site da Fundação Pró-Cerrado

Goiânia recebe na próxima quarta-feira (12), no período da manhã, o I Fórum-Ibero Americano de Sustentabilidade, na Fundação Pró-Cerrado, realizadora do encontro. Grandes nomes do setor estarão na capital, como Paula Saldanha, jornalista ambiental brasileira premiada e criadora do primeiro programa de meio ambiente para a TV no país, o ‘Globinho Repórter’, além de ter publicado livros e produzido DVDs. Com passagem pela Rede Globo, Manchete, TVE e Cultura, hoje ela é diretora do instituto que leva seu nome. Ela contará sua história de 42 anos de militância no jornalismo ambiental.

Participa também o italiano Massimo Trombim, CEO da Global Peace Foundation Brasil, entidade que trabalha mundialmente promovendo ações que levem à paz e existência pacífica entre os povos. Trombim tem experiência de quase 30 anos em empreendedorismo social e voluntariado internacional. Já atuou em mais de 60 países como Bósnia e Herzegovina, durante os conflitos na região dos Balcãs; Uganda, na reabilitação de combatentes; e nas Filipinas, no desenvolvimento social e juvenil. No fórum ele fará uma análise internacional sobre a água, um dos principais problemas ambientais da atualidade.

Outro que participa do evento é Carcius Azevedo, secretário Adjunto na Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal e que tem mais de 30 anos de gestão de projetos, que fala sobre o bioma Cerrado. Concluindo os painelistas, o representante da Universidade Federal de Goiás, Emiliano Godói.

O Fórum pretende criar uma agenda positiva entre os diversos segmentos da sociedade em prol de um desenvolvimento mais próspero e sustentável, em alinhamento com os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas pelo site da Fundação Pró-Cerrado.

PROGRAMAÇÃO

8h –  Abertura

9h – Palestras:

CERRADO o Berço das Águas – Uma visão Disruptiva – Carcius dos Santos

Água fator de conflito e paz – Uma análise internacional – Massimo Trombin

A Revolução 4.0 e sua sustentabilidade – Emiliano de Godoi

Uma história de 42 anos de amor ao jornalismo ambiental  – Paula Saldanha

11h – Debate entre os painelistas com perguntas do público presente e internautas

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!