Fotógrafo brasileiro desaparecido na França: amigos e família buscam por Flávio de Castro Sousa, de 36 anos

Amigos e família procuram fotógrafo brasileiro desaparecido na França

Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, estava em Paris desde o início de novembro. Ele foi visto pela última vez no dia 25 por um amigo

Amigos e familiares do brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, estão apreensivos com o sumiço do rapaz, que não foi mais visto desde o último dia 25 em Paris, na França. Ele retornaria ao Brasil após uma viagem a trabalho e para fins pessoais.

Desde então, amigos e familiares de Flávio, que reside em Belo Horizonte, buscam informações sobre o paradeiro do rapaz. A Polícia da França e o consulado brasileiro já foram acionados, mas não têm nenhuma informação de onde o rapaz possa estar.

Flávio estava na França desde o início de novembro. Ele foi ao país para fazer um trabalho em um casamento. O acompanhou na viagem o sócio dele, Lucien Esteban, que retornou ao Brasil na sequência do evento.

As informações sobre o desaparecimento de Flávio foram repassadas ao DE pelo doutor em Filosofia, Rafael Basso, de 42 anos, amigo de Flávio. Ele contou que o último contato físico do fotógrafo na França foi com Alex, um amigo dele.

> O encontro entre Flávio e Alex aconteceu na noite do dia 25/11, em uma estação de metrô, em Paris. Alex contou a Rafael que o fotógrafo dizia que iria para casa arrumar as malas e realizar o check in. Ele também iria fazer um passeio e aproveitar um pouco mais a cidade.

No entanto, no dia 26/11, Flávio comunicou que não embarcou de volta para o Brasil ao meio dia (horário da França), como estava previsto. Ele enviou uma mensagem para Alex na qual dizia ter sofrido um acidente no Rio Sena, mas que receberia alta e iria até uma agência para prorrogar a hospedagem.

Alex relatou a Rafael que tentou localizar Flávio indo até o apartamento que estava alugado, mas não conseguiu localizar o fotógrafo brasileiro.

> “A família do Flávio é avisada (pelo Alex) e procura alguém que eles conhecem, de confiança na França, para averiguar o caso, porque com a comunicação em duas línguas estava muito confuso”, relata Rafael ao dizer que isto aconteceu no dia 28/11.

Rafael e o esposo se dividiram para ir atrás de informações e relatar o caso ao hospital onde Flávio disse ter sido atendido e na Polícia da França no mesmo dia em que foram acionados pela família do fotógrafo.

Como Flávio não fez o check out da hospedagem, a agência que administra o imóvel ligou para o celular do fotógrafo. No entanto, quem atendeu foi um funcionário de um restaurante. O aparelho foi retirado no local por Alex no dia 28/11.

> “A polícia não teve interesse nenhum em fazer o inquérito. A polícia não quis abrir o inquérito. Foi um esforço nosso para a polícia nos ouvir”, queixa-se Rafael.

A reportagem entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores (MRI) na tarde desta segunda-feira (2/12) para saber sobre o apoio da instituição à família de Flávio.

O Ministério das Relações Exteriores, informou, em nota, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Paris, que tem conhecimento do caso, e está em contato com as autoridades locais e “presta assistência consular aos familiares do nacional”.

O ministério também afirmou que não poderia passar informações detalhadas por causa do respeito à privacidade da família.

Amigos de Flávio estiveram em necrotérios, hospitais e em outros locais à procura de Flávio, mas sem sucesso. Até a noite desta segunda, não havia informações sobre o paradeiro do rapaz.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lucas Moura convida Oscar para retorno ao São Paulo em 2025: detalhes da mensagem revelados!

O ex-jogador Lucas Moura enviou uma mensagem para Oscar antes de sua volta ao São Paulo. Oscar, que assinou contrato com o clube até dezembro de 2027, foi chamado por Lucas para se juntar ao elenco Tricolor.

O São Paulo trouxe de volta o meio-campista Oscar, que estava atuando no futebol chinês, para a temporada 2025. Antes mesmo de fechar com o Tricolor Paulista, Oscar recebeu o convite de Lucas Moura para retornar à equipe.

Lucas Moura, que retornou ao São Paulo em 2023 e foi campeão da Copa do Brasil, entrou em contato com Oscar por meio das redes sociais. As mensagens trocadas entre os dois foram reveladas por Oscar antes de acertar sua volta ao clube.

Após receber as mensagens de Lucas Moura, Oscar chegou a desistir de voltar ao futebol brasileiro. No entanto, mudou de ideia e fechou contrato com o São Paulo, com vínculo até dezembro de 2027.

Oscar, que foi formado nas categorias de base do São Paulo e teve uma passagem breve pelo time principal entre 2008 e 2009, retorna agora com a expectativa de contribuir para o sucesso do clube.

Para mais notícias sobre o mundo dos esportes, fique por dentro de tudo acessando o canal de esportes do DE no Telegram e seguindo o perfil de esportes do DE no Instagram. Não perca nenhuma novidade e esteja sempre informado sobre os acontecimentos mais recentes no universo esportivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp