Fotógrafo é internado após ser atingido por explosivo na Arena MRV

Na desde domingo, 11, um incidente grave ocorreu durante a final da Copa do Brasil na Arena MRV, em Belo Horizonte. Um fotógrafo precisou ser internado após ser atingido por um explosivo lançado por torcedores do Atlético-MG, durante a comemoração de um jogador do Flamengo.

O jogo, que terminou com a vitória do time carioca, foi marcado por uma atmosfera tensa e violenta por parte dos torcedores do time mineiro. A baderna, após o gol que determinou a vitória do Flamengo na Copa do Brasil, incluiu o lançamento de copos, invasões e até lançamento de explosivos no gramado.

Nuremberg José Maria, que trabalhava fotografando a partida, estava no gramado no momento da confusão e foi atingido no pé por um dos artefatos explosivos. O repórter fraturou três dedos, além de ter rompido tendões e sofrido um corte no pé. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia.

Em nota, o clube mineiro informou que irá colaborar com as autoridades para identificar os torcedores suspeitos de lançar os explosivos no gramado, para que os casos não se repitam.

Confronto marcado por interrupções

Segundo a súmula do árbitro Raphael Claus, foram disparadas quatro bombas no gramado durante a partida: aos 9, aos 45, aos 50 e aos 52 minutos de jogo. Além disso, Claus documentou que também foram arremessados copos aos 6, aos 45, aos 51 e aos 83 minutos da partida e outras duas ocorrências envolvendo lasers para prejudicar a visão do goleiro do Flamengo, Rossi.

O jogo também precisou ser parado por sete minutos após o gol do time carioca, por conta do arremesso de objetos e tentativas de invasão ao gramado, sendo uma delas antes da premiação do campeonato. Todas as ocorrências foram identificadas como cometidas por torcedores do Atlético-MG.

A equipe mineira pode ser punida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em multa de até R$ 100 e R$ 150 mil para o arremesso de objetos no campo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos