Fotógrafo registra sequência de raios em Águas Claras, DF: veja o vídeo

Chuva de trovões: fotógrafo capta sequência de raios em Águas Claras; veja vídeo

Imagens foram registradas na sexta-feira (13). DF estava sob alerta amarelo para tempestades, segundo Inmet.

Sequência de raios captada pelo fotógrafo Leo Caldas em Águas Claras, no DF.

Sequência de raios captada pelo fotógrafo Leo Caldas em Águas Claras, no DF.

“Fantástico”, “tão perigoso”, “espetacular”: estes são alguns dos comentários dos seguidores do fotógrafo Leo Caldas na foto e no vídeo da sequência de raios em Águas Claras que ele postou nas redes sociais (veja vídeo acima). A chuva de trovões foi registrada nesta sexta-feira (13). ⚡⚡

De acordo com o fotógrafo, os raios foram capturados em um intervalo de 30 minutos – entre 19h30 e 20h. A imagem, que viralizou, conta com mais de 10 raios e mais de 280 comentários na conta do Instagram @fotografiaeastronomia (veja imagem abaixo). 🌩️

“É uma junção de todas as fotos que apareceram raios”, explica Leo Caldas.

Sequência de raios foi registrada pelo fotógrafo Leo Caldas em Águas Claras, no DF — Foto: Leo Caldas/Reprodução @fotografiaeastronomia

ALERTA AMARELO NO DF ⚠️

De acordo com o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), o DF estava em alerta amarelo para chuvas intensas entre 10h de sexta-feira (13) e 10h de sábado (14). Com possibilidade de chuva de até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h. 🌩️

Recomendações do Inmet

Em caso de rajadas de vento: não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações ligar para a Defesa Civil, no telefone 199, ou para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.

LEIA TAMBÉM:

FORA DO MAPA: Aplicativo de geolocalização borra regiões de Brasília; FAB diz que são áreas de segurança nacional
BORDANDO BRASÍLIA: alunas de curso técnico lançam coleção inspirada na arquitetura da capital

Leia mais notícias sobre a região no DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo em decomposição é encontrado no telhado em Ribeirão Preto, SP: detalhes e investigação.

Corpo em decomposição é encontrado em telhado no interior de SP

O corpo foi encontrado por um técnico de ar-condicionado, acionado por conta do forte cheiro que exalava do aparelho, em Ribeirão Preto (SP)

DE — O corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição na tarde dessa terça-feira (17/12), sobre o telhado de uma casa na rua Altino Arantes, no Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O cadáver foi encontrado por um técnico de ar-condicionado que subiu no telhado de um escritório vizinho para realizar manutenção em um equipamento. Ele teria sido chamado porque funcionários estavam sentindo um cheiro forte e acreditavam que o odor vinha dos aparelhos.

Os bombeiros foram acionados e os agentes precisaram usar roupas especiais para fazer a remoção do corpo no local. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como morte suspeita no CPJ de Ribeirão Preto, e a identidade da vítima ainda não foi confirmada.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do Metrópoles SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp