Press "Enter" to skip to content

Fotos de Lula e Macron rendem memes nas redes sociais: ‘Ensaio de casamento’

Última atualização 27/03/2024 | 18:07

A primeira visita do presidente da França, Emmanuel Macron, ao Brasil rendeu memes nas redes sociais. O presidente da França desembarcou em Belém (PA) na terça-feira, 26, onde se encontrou com o presidente Lula (PT) para discutir questões climáticas e preservação ambiental.

As imagens de Macron com o presidente Lula chamaram atenção de usuários do X (antigo Twitter), que chegaram a comparar as fotos com um ensaio fotográfico pré-casamento.

Macron desembarcou em Belém para uma visita de Estado de três dias no Brasil. Nesta terça,26, promoveu a condecoração do cacique Raoni Metuktire, do povo Caiapó, que recebeu o título de cavalheiro da Legião de Honra, a mais alta distinção francesa. Também passou pela Baía do Guajará e pela Ilha Combu, onde viu a sumaúma, maior árvore da Amazônia. Visitou ainda uma produtora de chocolate de uma comunidade ribeirinha.

Belém será a sede da COP 30 (Conferência do Clima da ONU), em 2025. Durante o encontro, os presidentes anunciaram um programa que pretende investir 1 bilhão de euros na bioeconomia da Amazônia brasileira e da Guiana, território ultramarino da França na América do Sul. Segundo declaração conjunta, o investimento será realizado nos próximos quatro anos e terá colaboração entre bancos públicos brasileiros e a Agência Francesa de Desenvolvimento. 

Nesta quarta ,27, o presidente francês esteve no Rio de Janeiro, onde lançou ao mar um submarino junto com Lula. Macron também irá a São Paulo para um encontro com investidores brasileiros. O presidente  também irá a Brasília.