FOTOS: Destroços do avião que caiu em SP se espalham ao longo da avenida em que houve o acidente – Atualizações e detalhes da investigação.

fotos3A-destrocos-do-aviao-que-caiu-em-sp-se-espalham-ao-longo-da-avenida-em-que-houve-o-acidente-atualizacoes-e-detalhes-da-investigacao

FOTOS: destroços do avião que caiu em SP ficam espalhados ao longo da avenida em que houve o acidente

Durante a tentativa de pouso forçado, uma aeronave de pequeno porte colidiu contra uma árvore e um poste de sinalização na Zona Oeste. Os destroços ficaram espalhados pela via e se concentraram cerca de 200 metros antes do local em que a aeronave explodiu.

Parte do avião que caiu em praça distante do acidente — Foto: Deslange Paiva/de

Peças do avião de pequeno porte que caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, Zona Oeste de São Paulo, ficaram espalhadas pela via e se concentraram cerca de 200 metros antes do local em que a aeronave explodiu. Duas pessoas que estavam no avião morreram; outras sete foram socorridas em solo (veja mais fotos abaixo).

As marcas do pouso forçado também ficaram na avenida. Até as 14h, cerca de sete horas após o acidente, um forte cheiro de querosene ainda estava presente no local.

O King Air F90, que tem capacidade para oito pessoas, explodiu quando se chocou em um ônibus, mas já estava pegando fogo quando chegou no cruzamento entre a Praça José Vieira e a Avenida Nicolas Boer depois de tentar um pouso forçado.

A aeronave chegou a derrubar uma árvore e um poste de sinalização.

Câmeras de segurança registraram o acidente. No vídeo, é possível ver o momento em que o ônibus cruza o sinal pouco antes de ser atingido pelo avião, que aparece logo atrás (vídeo abaixo).

Vídeo mostra queda de avião na Zona Oeste de SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. As vítimas são o advogado e dono da aeronave Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros.

Entre os feridos, há um motociclista que passava na via e foi atingido por um destroço do avião, além de uma senhora que estava no ônibus. Outras cinco pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus, que foi atendido com uma crise de ansiedade.

PEÇAS FICARAM PELA AVENIDA

Placa de trânsito e destroços do avião que caiu — Foto: Deslange Paiva/de

Destroços do avião longe da queda — Foto: Deslange Paiva/de

Destroços do avião que caiu na Zona Oeste de SP nesta sexta (7) — Foto: Deslange Paiva/de

Destroços do avião que caiu na Zona Oeste de SP nesta sexta (7) — Foto: Deslange Paiva/de

Destroços do avião que caiu na Zona Oeste de SP nesta sexta (7) — Foto: Deslange Paiva/de

O ACIDENTE

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma das mais movimentadas avenidas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Ao tentar pousar no local, ele atingiu um ônibus e houve uma explosão. Duas pessoas que estavam no avião morreram. Outras sete foram socorridas em solo.

A aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15 e tinha como destino a cidade de Porto Alegre. Segundo testemunhas, o avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu.

Na queda, a aeronave atingiu um ônibus e foi ouvida uma explosão. Uma grande nuvem de fumaça preta pôde ser vista à distância pela cidade.

A causa da queda será investigada pela polícia e pela Aeronáutica. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, informou em uma rede social que várias equipes foram atender a ocorrência da queda da aeronave. A CET também reforça a necessidade de evitar circular pela região.

Agora que as informações do acidente envolvendo um avião na Zona Oeste de SP estão reunidas em um novo conteúdo otimizado para SEO, é importante manter a atenção para atualizações e detalhes sobre as investigações em curso a respeito do incidente. Mantenha-se informado!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp