FPF elogia afastamento de arbitragem em jogo polêmico e reforça confiança na nova Comissão da CBF

fpf-elogia-afastamento-de-arbitragem-em-jogo-polemico-e-reforca-confianca-na-nova-comissao-da-cbf

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) elogiou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (DE) de afastar a equipe de arbitragem de campo e do VAR do jogo entre Sport e Palmeiras, que terminou com uma vitória polêmica para o time alviverde. Em nota divulgada nas redes sociais, a FPF classificou a medida como “firme”, demonstrando a seriedade e independência da nova Comissão de Arbitragem, que se mostrou isenta, imparcial e sem compromisso com erros.

A punição aos árbitros, liderada por Bruno Arleu de Araújo, ocorreu após um parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que apontou equívocos durante o confronto. O lance mais polêmico foi o pênalti a favor dos visitantes, que acabaram vencendo por 2 a 1. Além disso, a CBF afastou Marcelo de Lima Henrique e Daiane Muniz, árbitros de campo e de vídeo, respectivamente, na partida entre Internacional e Cruzeiro.

A FPF elogiou a postura do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, diante dos acontecimentos no jogo entre Sport e Palmeiras. Após os reclamos formais apresentados pela FPF e pelo Sport, a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF adotou uma medida rápida e correta, afastando as equipes de arbitragem após análise do CCEI, que identificou erros graves na condução do jogo.

Essa ação do presidente Ednaldo Rodrigues reforça o compromisso com a moralidade do futebol brasileiro, assim como a seriedade e independência da nova Comissão de Arbitragem. Decisões como essa fortalecem o esporte, elevam o padrão da arbitragem nacional e trazem maior confiança para federações, clubes e torcedores em todo o país. A FPF reafirma sua confiança na gestão de Ednaldo e no trabalho técnico da nova Comissão, destacando a importância do rigor, transparência e retidão no futebol brasileiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp