Francês morre surfando em Santos: guarda-vidas tenta reanimar surfista de 44 anos no litoral de SP, mas não resiste

frances-morre-surfando-em-santos3A-guarda-vidas-tenta-reanimar-surfista-de-44-anos-no-litoral-de-sp2C-mas-nao-resiste

Francês morre após cair no mar enquanto surfava no litoral de SP

Nicolas Paul Marcel Deniaud, de 44 anos, foi encontrado em uma zona de arrebentação, onde as ondas se quebram e causam uma grande movimentação nas águas, em Santos (SP). A causa da morte ainda não foi divulgada.

Um francês, de 44 anos, morreu após cair no mar enquanto surfava em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo DE neste domingo (6), Nicolas Paul Marcel Deniaud foi encontrado em uma zona de arrebentação, onde as ondas se quebram e causam uma grande movimentação na água.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), um guarda-vidas foi acionado por uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) para o atendimento de uma vítima que estava sendo retirada da água por surfistas, em local próximo ao Canal 5, por volta das 18h de sábado (5).

Ainda segundo a corporação, os surfistas tinham saído do mar quando avistaram uma prancha na zona de arrebentação. O equipamento não estava se mexendo com as fortes ondas, então os atletas decidiram se aproximar e encontraram Nicolas.

Os surfistas tiraram o homem da água e o colocaram na faixa de areia, onde o guarda-vidas prestou os primeiros socorros. O GBMar explicou que Nicolas estava expelindo uma grande quantidade de espuma e, logo em seguida, o agente não sentiu mais o pulso dele.

O guarda-vidas iniciou a reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada da ambulância. Nicolas foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde a morte foi constatada pela equipe médica. Segundo o GBMar, o surfista estava com uma aliança e um relógio.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou ao DE que a Polícia Civil investiga o caso, registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em 9 de março, um turista de 32 anos morreu após se afogar no mar da Praia da Enseada, em Guarujá (SP). De acordo com o GBMar, testemunhas informaram que o morador de Pirituba (SP) havia ingerido uma grande quantidade de bebidas alcoólicas antes de entrar na água.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp