As imagens que estão rodando o mundo são da religiosa católica Ann Rosa Nu Tawng, que vive no Mianmar, um país que acaba de passar por um golpe militar. Com os ânimos exaltados, a população foi às ruas para protestar.
O Cardeal Yangon contou o ocorrido nas redes sociais: “Hoje o motim foi severo em todo o país. A polícia está prendendo, batendo e atirando nas pessoas. Com lágrimas nos olhos, a irmã Ann implora e faz a polícia parar. Cerca de 100 manifestantes escaparam graças a ela”, conta.
A mídia local informou que, num ato de coragem, a irmã se ajoelhou diante dos homens armados e lhes suplicou que não atirassem: “atirem só em mim se quiserem!”, ela avisou aos homens.
“Me preparei para dar minha vida pela Igreja, pelo povo e pela nação”, contou a freira da congregação de São Francisco Xavier. A irmã ainda teria sofrido golpes na perna e no peito, mas classificou-os como “feridas leves”. Enquanto enfrentava as forças de repressão, grande parte do povo fugiu e se abrigou na clínica administrada pela igreja onde ela trabalha.
Imagens: UCA News