Press "Enter" to skip to content

Freixo pede que MP investigue viagem de Eduardo Bolsonaro à Dubai

Última atualização 19/10/2021 | 20:37

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), está em Dubai juntamente com a esposa Heloisa Bolsonaro e a filha do casal, participando da Expo Dubai 2020. Após uma publicação de Heloisa, nas redes sociais, a viagem deu o que falar entre os internautas.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder da minoria na Câmara, chegou a solicitar que o Ministério Público Federal (MPF) investigue os custos da delegação brasileira no evento Expo Dubai 2020, “especialmente a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro e da sua família“.

Além de Eduardo, o vice-presidente Hamilton Mourão, o secretário da Pesca, Jorge Seif, e outras 68 pessoas do governo também estão na  viagem oficial para a Expo Dubai 2020. De acordo com o jornal O Globo, essa viagem pode custar R$ 3,6 milhões aos cofres públicos.

A foto

Nossa vinda a Dubai representa custo zero ao Estado. Sempre que viajamos fazemos com recursos próprios”, foi o que Heloisa respondeu para um comentário em sua foto sobre o dinheiro público gasto na viagem. Depois da repercussão negativa, a foto foi apagada.
Na foto, a família Bolsonaro aparece fantasiada de Sheiks. Segundo informações de um site turístico local, uma sessão fotográfica, com direito a trajes e maquiagem, realizada no Central Market Souk, custa USD 174,22 (cerca de R$ 955) para um casal e uma criança.
Heloisa abriu uma caixa de perguntas nos stories do Instagram e em uma das suas respostas ela afirmou que o próprio dinheiro da família paga pelas viagens. “Sempre que viajamos fazemos com recursos próprios. Não há preço que pague essa consciência tranquila e não precisar esconder nada que fazemos“, escreveu ela.
A mulher de Eduardo ainda comparou a própria viagem, com uma viagem de Lula e Dilma. Nos stories, ela publicou uma foto de Lula e Dilma dormindo em cadeiras de 1º classe em um avião e escreveu que os ex-presidentes debocham do povo brasileiro.