Frente fria avança e deve atingir o Brasil no fim de semana

Uma frente fria está em avanço e deve atingir o Brasil no fim de semana, trazendo consigo condições meteorológicas adversas em várias regiões do país. De acordo com as previsões dos meteorologistas, essa frente fria promete chuvas intensas, ventos fortes e uma considerável queda na temperatura.
 
As regiões mais afetadas pela frente fria serão o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Nessas áreas, há previsões de acumulados de chuvas de até 60 mm/h, o que pode resultar em alagamentos e transtornos urbanos. Além disso, ventos de até 100 km/h são esperados, aumentando o risco de tempestades e queda de granizo.
 
A chegada da frente fria também trará uma sensível queda na temperatura, especialmente nas regiões mais altas. Isso pode trazer alívio para as áreas que têm sofrido com ondas de calor, mas também exigirá preparação para as condições mais frias.
 
As autoridades já estão em alerta, especialmente nas subprefeituras das grandes cidades, que estão preparadas para lidar com possíveis alagamentos e outros efeitos da tempestade. A população é aconselhada a estar atenta às atualizações meteorológicas e a tomar as necessárias precauções para minimizar os impactos da frente fria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp