Frente fria traz queda de temperaturas para o Brasil; Goiás registrará 9ºC

99173927-mariz-pa-brasilia-19-05-2022-frio-baixa-temperatura-massa-polar-distrito-federal-regis

Maio está chegando ao fim com mudanças climáticas que podem trazer o típico frio do começo de Junho. Uma frente fria causada pela presença de uma massa de ar polar deve chegar ao Brasil nesta terça-feira, 27, e baixar a temperatura em parte da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Na Região Sul, a frente fria trará instabilidade generalizada, especialmente na fronteira oeste. Entre terça, 27, e quinta, 29, há previsão de intensas tempestades com raios, rajadas de vento e chuva localmente intensa no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso.

Já no Centro-Oeste e Sudeste deve registrar queda acentuada nas temperaturas, com sensação sentida também no sul das regiões Norte e Nordeste. O frio intenso e incomum deve atingir municípios ao Sul como São Joaquim (SC), que deve registrar máxima de 2ºC, e parte da faixa oeste do Centro-Oeste, com mínimas inferiores a 10ºC.

Frente fria em Goiás

Em Goiás, o frio deverá sentido com intensidade na região Sudoeste, com destaque para os munícipios de Rio Verde, Jataí, Mineiros e Alto Paraíso. A expectativa é que os termômetros registrem mínima de 9ºC, além de chuvas rápidas.

Já na região Central, o frio deverá chegar na próxima quinta-feira, 29, e permanecer até 1º de junho. Em Goiânia, os números devem variar entre 15ºC e 24ºC no próximo dia 30 de maio.

Já em Anápolis, o frio será sentido com mais intensidade no dia 29, com mínima de 12ºC e máxima de 24ºC.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp