Frentes de serviços da Prefeitura de Goiânia executam limpeza em 400 bairros, nesta sexta-feira, 07

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), leva frentes de serviços a 400 bairros da cidade, com varrição, remoção de lixo, coletas seletiva e orgânica, poda de mato com roçadeira costal, pintura de meio-fios e manutenção em praças.

A varrição passa por 30 setores, como Bairro Feliz, Parque das Laranjeiras, Jardim Pompéia, Urias Magalhães, Park Lozandes, Jardim Petrópolis, Setor Rio Branco, Jardim Novo Mundo, Madre Germana, Residencial Veredas dos Buritis e Novo Horizonte. Para o trabalho de limpeza, os colaboradores utilizam ferramentas manuais, como enxadas e vassouras, e equipamentos como o soprador e a roçadeira costal.

“Uma cidade limpa e bem cuidada proporciona ambiente mais saudável e agradável para se viver. Além disso, a limpeza adequada contribui para a prevenção de doenças e preservação do meio ambiente”, ressalta o presidente da Comurg, Alisson Borges. Segundo ele, a utilização de sopradores, roçadeiras costais e outros equipamentos agiliza o trabalho dos garis, permitindo que eles realizem suas atividades de forma mais eficiente.

Alisson Borges lembra, também, que a limpeza urbana é responsabilidade de todos. “É importante que os cidadãos também façam sua parte, evitando jogar lixo nas ruas e colaborando com a separação correta dos resíduos. A conscientização da população é fundamental para manter a cidade limpa e preservar o meio ambiente”, pontua.

Por meio de cronograma de limpeza estratégico, a Comurg realiza ações que buscam atender todas as regiões de Goiânia. O serviço de remoção passa, por exemplo, nesta sexta-feira, nos bairros Capuava, Jardim Colorado, Shangry-lá, Campinas, Santa Rita, Parque Solar, Residencial Canadá, João Braz e Solar Ville.

A frente de serviço utiliza caminhões, retroescavadeiras e tratores, que auxiliam os servidores e aceleram o trabalho, que inclui retirada de lixo depositado em pontos irregulares e limpeza de lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp