Frigorífico de Goiás retira anúncio polêmico após determinação judicial

frigorifico-de-goias-retira-anuncio-polemico-apos-determinacao-judicial

Entenda a controvérsia em torno do anúncio feito por um frigorífico de Goiás que afirmou que ‘petista não é bem-vindo’ nas suas instalações. De acordo com uma advogada, o estabelecimento praticou discriminação contra os consumidores. Após a polêmica, a Justiça determinou a retirada do anúncio.

A Justiça determinou que o frigorífico retirasse o anúncio com a frase polêmica. O cartaz original foi substituído por um novo que diz ‘Ladrão aqui não é bem-vindo. Quem apoia ladrão também não’. A repercussão dos cartazes nas redes sociais gerou discussões políticas e relacionadas aos direitos do consumidor.

Segundo a especialista em direito do consumidor Sara Saeghe, o frigorífico violou a igualdade de tratamento entre os consumidores, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Além disso, a advogada destacou que o tratamento isonômico está também na Constituição Federal e que é considerado prática abusiva negar a venda se houver disponibilidade de estoque.

Em resposta ao DE, a defesa do Frigorífico Goiás afirmou que tomou conhecimento da decisão e a cumpriu integralmente. O proprietário do estabelecimento, Leandro Batista Nobrega, retirou o cartaz que gerou a polêmica antes da determinação judicial. O professor de Ciência Política da UFG, Guilherme Carvalho, destacou que a frase do anúncio promove um radicalismo ao tentar demonizar uma corrente política.

O Ministério Público acionou o frigorífico após uma denúncia e a decisão determinou multa diária em caso de descumprimento, além do pagamento de indenização por dano moral. O estabelecimento publicou um novo anúncio que gerou opiniões divergentes dos internautas. Enquanto alguns criticaram a postura, outros demonstraram apoio.

Em nota, o Frigorífico Goiás afirmou que não veicula política ou discriminação no novo cartaz e que pretende demonstrar que não pratica atos de discriminação. A empresa reitera que está sendo perseguida por seus opositores políticos e que responderá por seus atos perante a Justiça. Acompanhe mais notícias da região DE no g1 Goiás.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp