Frio atípico marca o início da semana em SP, mas temperaturas devem subir e aumentar o risco de temporais
Após dias frios por causa de uma massa de ar polar, previsão indica calor e chance de temporais no meio da semana. Pedestres caminham em dia de frio na capital paulista – Foto: Divulgação/Governo de SP
A cidade de São Paulo começou a semana com temperaturas abaixo da média para novembro, mas deve terminar com calor e risco de temporais, segundo a previsão da Climatempo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 12,6°C na Zona Sul da capital, na região de Interlagos, e 12,7°C no Mirante de Santana, Zona Norte, nesta segunda-feira (10).
O ar frio de origem polar que entrou no estado ainda predomina nesta terça-feira. A pouca nebulosidade durante a noite e a presença desse ar frio devem fazer com que a capital paulista amanheça com temperaturas baixas. A mínima prevista é de 12°C e a máxima, de 25°C.
A partir de quarta-feira, o ar frio perde força, e os termômetros podem chegar aos 30°C. No entanto, o calor volta a favorecer a formação de nuvens carregadas, e há risco de temporais.
Na quinta-feira, as condições para chuva tendem a aumentar em todas as regiões do estado.




