Frio polar: próximos dias devem ser de temperaturas mais baixas em Goiás

O fim de maio deve ter temperaturas mais amenas do que as registradas na primeira quinzena de maio. Um relatório do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) aponta que a semana deve ser influência pelo ar frio de origem polar que avança pelo Brasil e poderá provocar queda na temperatura.

A região goiana mais afetada deve ser a Centro-Sul, que deve registrar temperaturas mínimas de até 12ºC e máxima de 33ºC nesta segunda-feira, 27. Já as regiões Oeste e Norte não deve sofrer tanta influência com o frio, registrando mínima de 19ºC. O aumento das temperaturas deve avançar ao longo do dia, registrando até 36ºC no Oeste goiano.

Nesta segunda-feira, 27, a capital ter predominância do sol e temperatura máxima chegando na casa dos 31ºC e mínima de 16ºC. A temperatura deve aumentar ao longo do dia, assim como a umidade relativa do ar que deve registrar baixa e variar entre 32% e 85%.

Confira a temperatura em algumas cidades goianas:

Jataí: mínima de 13ºC e máxima de 29ºC

Rio Verde: mínima de 14ºC e máxima de 30ºC

Anápolis: mínima de 16ºC e máxima de 29ºC

Ceres: mínima de 17ºC e máxima de 31ºC

Aruanã: mínima de 21ºC e máxima de 34ºC

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Câmara dos EUA aprova plano para evitar paralisia do governo após caos provocado por Trump e Musk

Nos próximos dias, a atenção se voltará para o Senado, onde o destino do plano em questão será decidido. A expectativa é de que os senadores ajam com rapidez e responsabilidade, assegurando que as medidas emergenciais sejam implementadas sem obstáculos. A população americana, bem como os mercados financeiros e os setores essenciais da economia, aguardam com apreensão o desfecho dessa importante etapa legislativa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp