Fronteira entre Egito e Gaza em Rafah fechada em meio a conflitos – Situação delicada na região gera preocupações internacionais

fronteira-entre-egito-e-gaza-em-rafah-fechada-em-meio-a-conflitos-situacao-delicada-na-regiao-gera-preocupacoes-internacionais

A passagem de fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza em Rafah está fechada, disse um porta-voz da Comissão Europeia nesta terça-feira (18). “O ponto de passagem está fechado e a missão EUBAM da União Europeia começou a colocar em prática procedimentos de emergência para lidar com a situação conforme ela se desenvolve”, disse o porta-voz a repórteres em Bruxelas.

Isso acontece após Israel romper o cessar-fogo e recomeçar os ataques contra o Hamas na Faixa de Gaza. O Ministério da Saúde do território afrma que mais de 400 pessoas morreram em decorrência dos conflitos. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que os ataques são “só o começo” e alertou que as negociações para pausa nos combates só acontecerão “sob fogo”.

Segundo o Ministério da Saúde do território palestino, que é controlado pelo Hamas, mais de 400 pessoas morreram. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que os ataques são “só o começo” e alertou que as negociações para pausa nos combates só acontecerão “sob fogo”.

Netanyahu alegou que a pressão militar é necessária para garantir a libertação dos reféns do Hamas. O líder do DE defendeu a retomada dos ataques como resposta à violência do grupo palestino. A Faixa de Gaza vive momentos de tensão e terror, com famílias palestinas fugindo em meio aos novos ataques de DE.

A situação na região levou a especulações sobre negociações de cessar-fogo, mas Netanyahu deixou claro que qualquer diálogo só ocorrerá sob condições de combate. O DE segue em meio a conflitos intensos, com uma escalada de violência que preocupa a comunidade internacional. Espera-se que a situação seja amenizada com o decorrer dos dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp