Press "Enter" to skip to content

Fronteira entre Peru e Brasil é atingida por segundo terremoto em um mês

Última atualização 08/06/2022 | 09:48

Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu a região da fronteira entre o Peru e o Brasil. O tremor foi sentido por volta das 22h (horário de Brasília) desta terça-feira, 7, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (CSEM).

De acordo com o Serviço Geológico dos Estado Unidos, um segundo terremoto, réplica do tremor principal, com magnitude de 4,8 e a 603 quilômetros de profundidade, foi registrado à 22h53. No Brasil, o tremor foi sentido no Acre, porém, não há relatos de estruturas comprometidas ou feridos.

Esta é a segunda vez em um mês que um tremor de terra é sentido na região. No último dia 26, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou um tremor de magnitude 7.2 no Peru, já na Bolívia o Instituto Geofísico do Equador capturou um terremoto de magnitude 8,2.

Servidores do TJ-RO deixam o prédio após tremor de terra (Foto: Eliete Marques)

O tremor foi sentido também foi sentido no Brasil. Em Porto Velho (RO) alguns prédio precisaram ser evacuados. Na ocasião, servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) só retornaram para o prédio após uma vistoria feita por engenheiros. Já no Rio Grande do Sul, um hospital foi evacuado, porém não houve registro de vítimas ou danos estruturais.