Fuentes faz transição física e se aproxima da volta ao time do Fluminense
Lateral-esquerdo colombiano sofreu estiramento grau 2 na coxa na primeira partida da final do Carioca, há um mês
Giba Perez comenta situação de Ganso no Fluminense
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13525751.jpg]
O lateral-esquerdo Gabriel Fuentes está próximo de retornar ao time do Fluminense. O colombiano iniciou a transição do departamento médico para o campo e, nos próximos dias, deve ser liberado para treinar com o restante do elenco após lesão na coxa na final do Carioca.
A fase de transição começou na última sexta-feira. Existe a possibilidade de que Fuentes já esteja à disposição de Renato Gaúcho para o jogo contra o Unión Española, na próxima quarta-feira, no Chile. No entanto, é mais provável que seu retorno ocorra na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no dia 26. Tudo depende de como o corpo do jogador vai reagir nos próximos dias.
A recuperação do defensor está dentro do que é considerado padrão para o tipo de lesão que sofreu. Normalmente, um problema de grau 2 no músculo reto femoral da coxa exige entre quatro e seis semanas de afastamento com tratamento conservador.
Gabriel Fuentes em Botafogo x Fluminense — Foto: LEONARDO BRASIL / FLUMINENSE F.C.
A contusão aconteceu no dia 12 de março. O clube não trabalha com uma previsão exata de retorno. A ideia é ter cautela para evitar novos problemas físicos, especialmente por causa do calendário apertado do futebol brasileiro.
Fuentes foi contratado no meio de 2024 e, depois de alguns meses de adaptação ao futebol brasileiro, ganhou a titularidade na reta final do ano passado. Foram 11 jogos na atual temporada com quatro assistências. Ele é o vice-líder do elenco tricolor no quesito, atrás apenas de Jhon Arias, que tem oito.
Renê é quem vem sendo titular na ausência do colombiano. A lesão deu ainda oportunidade da chegada ao time profissional para o jovem Léo Jance, da base, que estreou na partida contra o San José.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando enfrenta o Vitória pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a terceira colocação na tabela, com nove pontos somados — um a menos que o líder Flamengo.