Fuga de presidiários em Santa Inês, Maranhão: dois recapturados, cinco ainda foragidos

Dois detentos que escaparam do Centro de Ressocialização no Maranhão já foram capturados; cinco ainda estão foragidos. A fuga ocorreu em 14 de janeiro deste ano, quando os presos serraram as grades de uma cela e saltaram o muro da prisão.

A polícia está em busca dos detentos que fugiram do presídio de Santa Inês. As polícias Civil e Militar do Maranhão continuam procurando cinco dos sete presos que fugiram do presídio de Santa Inês, no Maranhão. A fuga aconteceu em 14 de janeiro deste ano, quando os detentos serraram as grades de uma cela e pularam o muro do presídio.

Um dos fugitivos, identificado como Geilton de Jesus Ferreira, de 32 anos, foi recapturado em 15 de janeiro. O preso foi detido quando estava andando de bicicleta pela BR-316, entre Olho d’Água das Cunhãs e Bacabal. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Geilton estava preso há um ano e sete meses por homicídio e furto.

O segundo fugitivo capturado foi Matheus Evangelista Lima, encontrado em 20 de janeiro em uma área de casas abandonadas em Buriticupu. A PM recebeu uma denúncia anônima sobre a localização do preso e o encontrou em cima da laje de uma casa vazia.

Os outros detentos foragidos são Angelo Gabriel Galvão dos Anjos, Edielson Aires da Silva, José Ermeson Cavalcante Cosme, Lucas Oliveira da Silva e Ruan Kael Rocha dos Santos. A Polícia Civil pede que a população forneça informações sobre o paradeiro destes fugitivos através do Disque Denúncia (181) ou do WhatsApp (98) 9 9224-8660.

Os sete detentos conseguiram fugir do Centro de Ressocialização de Santa Inês, a 246 km de São Luís, na madrugada de 14 de janeiro. Os presos estavam em uma cela isolada para aqueles que desrespeitam as regras da unidade. O Centro de Ressocialização de Santa Inês abriga presos condenados e aguardando julgamento de várias cidades da região do Vale do Pindaré. Equipes da Polícia Militar estão em busca dos fugitivos em Santa Inês e áreas próximas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp