Press "Enter" to skip to content

Fumaça em avião obriga pouso de emergência, em Los Angeles

No último sábado (29) o voo WN-2988 de Los Angeles, para Saint Louis, no Missouri precisou fazer um pouso de emergência após a tripulação verificar sinais de fumaça na galley traseira.

Estavam a bordo do Boeing 737-700 da Southewest Airlines 125 pessoas, segundo informações o avião está em operação há 19 anos. A decolagem aconteceu da pista 25R do aeroporto de Los Angeles (LAX) e segundo passageiros foi tranquila e continuou assim até o avião chegar a 10 mil pés.

Após a constatação da fumaça, pela tripulação, o comandante decidiu acionar o Controle do Tráfego Aéreo (ATC) e retornou com a aeronave para Los Angeles. Dados da plataforma RadarBox.com detalham a rota interrompida pelo Southwest. O pouso da aeronave aconteceu após 15 minutos da decolagem, na pista 06R de LAX, segundo reporta o Aviation Herald.

A Southwest Airlines providenciou a substituição do aparelho e colocou outro Boeing 737-700, este de registro N268WN, finalizando o voo em Saint Louis com um atraso de cerca de três horas. A Southwest Airlines não informou as causas da fumaça a bordo.