Funcionária comunica falta para ver filho na UTI e gerente diz: “não tolero drama”

Funcionária comunica falta para acompanhar filho no hospital e gerente responde: "não tolero drama"

No estado de Michigan, nos Estados Unidos, uma gerente de uma loja de conveniência de um posto de gasolina foi demitida após responder de forma insensível ao pedido de uma subalterna para tirar uma folga. A funcionária fez o pedido a fim de acompanhar o filho de 18 anos, que foi encaminhado para a UTI após apresentar febre alta e pouco oxigênio.

À FOX, a colaboradora Crystal Fisher pediu para que filha de 14 anos comunicasse sua gerente sobre sua falta e, ao falar com a gerente, sua filha ouviu: “não é assim que administramos as coisas, sua mãe precisa ser quem me liga”.

Ao ser informada que seu filho tinha uma infecção bacteriana e que seria internado na Unidade Terapia Intensiva por sepse, Fisher enviou uma mensagem à gerente para avisar com antecedência que não conseguiria ir para o trabalho até que o quadro de saúde do filho melhorasse.

Segundo Fisher, sua gerente respondeu: “Não vou entrar nisso com você aqui, mas tenho sido mais do que receptivo durante esse período, permitindo mudanças de cronograma e coisas assim. Não há razão para você não poder trabalhar e não tolerarei drama. Fim da conversa. Se você não estiver lá para trabalhar no seu turno amanhã, considero que você pediu demissão”.

O print da conversa foi postado por Fisher nas mídias sociais e foi compartilhado várias vezes, se tornando viral. Após a viralização do conteúdo, o escritório corporativo do posto de gasolina entrou em contato com Fisher e comunicou que que ela poderia acompanhar o filho no tempo que fosse necessário.

A gerente foi investigada pela própria corporação e demitida. “Investigamos e descobrimos que a situação foi tratada de forma inadequada e sem a compaixão que valorizamos como empresa. Por isso, lamentamos muito”, afirmou a empresa em comunicado.

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Hugo destaca avanço em cirurgias endoscópicas com melhorias e investimentos

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), unidade do governo do Estado gerida pelo Hospital Israelita Albert Einstein desde junho deste ano, realizou no final de novembro sua primeira cirurgia endoscópica da coluna vertebral. Essa técnica, agora prioritariamente utilizada nos atendimentos de urgência e emergência, é minimamente invasiva e representa um avanço significativo no tratamento de doenças da coluna vertebral, proporcionando uma recuperação mais rápida e menores riscos de complicações pós-cirúrgicas.

Segundo o coordenador da ortopedia do Hugo, Henrique do Carmo, a realização dessa técnica cirúrgica, frequentemente indicada para casos de hérnia de disco aguda, envolve o uso de um endoscópio. Este equipamento, um tubo fino equipado com uma câmera de alta definição e luz LED, transmite imagens em tempo real para um monitor, iluminando a área cirúrgica para melhor visualização. O tubo guia o endoscópio até a área-alvo, permitindo uma visão clara e detalhada das estruturas da coluna, como discos intervertebrais, ligamentos e nervos.

“Quando iniciamos a gestão da unidade, uma das preocupações da equipe de ortopedia, que é uma especialidade estratégica para nós, foi mapear e viabilizar procedimentos eficazes já realizados em outras unidades geridas pelo Einstein, para garantir um cuidado mais seguro e efetivo dos pacientes”, destaca a diretora médica do hospital, Fabiana Rolla. Essa adoção da técnica endoscópica é um exemplo desse esforço contínuo.

Seis meses de Gestão Einstein

Neste mês, o Hugo completa seis meses sob a gestão do Hospital Israelita Albert Einstein. Nesse período, a unidade passou por importantes adaptações que visam um atendimento mais seguro e de qualidade para os pacientes. Foram realizados 6,3 mil atendimentos no pronto-socorro, mais de 6 mil internações, mais de 2,5 mil procedimentos cirúrgicos e mais de 900 atendimentos a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A unidade passou por adequações de infraestrutura, incluindo a reforma do centro cirúrgico com adaptações para mitigar o risco de contaminações, aquisição de novas macas, implantação de novos fluxos para um atendimento mais ágil na emergência, e a reforma da Central de Material e Esterilização (CME) para aprimorar o processo de limpeza dos materiais médico-hospitalares.

Hoje, o Hugo também oferece um cuidado mais humanizado, tanto aos pacientes como aos seus familiares. A unidade implementou um núcleo de experiência do paciente, com uma equipe que circula nos leitos para entender necessidades, esclarecer dúvidas, entre outras atividades. Além disso, houve mudança no fluxo de visitas, que agora podem ocorrer diariamente, com duração de 1 hora, em vez de a cada três dias com duração de 30 minutos.

Outra iniciativa realizada em prol dos pacientes foi a organização de mutirões de cirurgias, visando reduzir a fila represada de pessoas internadas que aguardavam por determinados procedimentos. Essa ação viabilizou a realização de mais de 32 cirurgias ortopédicas de alta complexidade em um período de dois dias, além de 8 cirurgias de fêmur em pacientes idosos. Todos os pacientes beneficiados pelos mutirões já tiveram alta hospitalar.

Plano de investimentos para 2025

Para o próximo ano, além do que está previsto no plano de investimentos de R$ 100 milhões anunciado pelo Governo de Goiás, serão implantadas outras melhorias de fluxos e processos dentro das atividades assistenciais. Isso inclui processos preventivos de formação de lesões por pressão, otimização de planos terapêuticos, cirurgias de emergência mais resolutivas, e outras ações que visam aprimorar o cuidado dos pacientes.

O hospital também receberá novos equipamentos, como o tomógrafo doado pelo Einstein para melhorar o fluxo de pacientes vítimas de trauma e AVC, e um robô de navegação cirúrgica.

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