Uma funcionária da Lotérica Taguacenter, localizada no Setor G Norte, em Taguatinga (DF), foi demitida por justa causa após ser flagrada tentando se apropriar de um bilhete premiado da Mega-Sena. O caso foi revelado com exclusividade e expôs como a funcionária agiu para enganar uma cliente e ocultar o prêmio.
A cliente entregou o bilhete premiado à atendente da lotérica para conferência. A funcionária informou que o bilhete não havia sido sorteado e simulou rasgá-lo, jogando-o no lixo. Mais tarde, as câmeras de segurança registraram que a atendente recuperou o bilhete e tentou escondê-lo. O prêmio, no valor de R$ 34.367,81, seria resgatado diretamente na Caixa Econômica Federal, conforme as normas dos jogos lotéricos.
O proprietário da lotérica, ao tomar conhecimento do golpe, analisou as imagens do circuito interno de segurança, confirmou a fraude e encaminhou os vídeos e documentos à delegacia. Além disso, demitiu a funcionária por justa causa e ofereceu apoio à cliente para regularizar a situação e garantir o resgate do prêmio.
A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando o caso, que foi registrado como furto mediante fraude tentada. Até o fechamento desta matéria, o DE não conseguiu contatar o proprietário da lotérica.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.