Funcionária de restaurante em Salvador fica gravemente ferida em acidente com fogo: colega também queimada – Notícias recentes

Funcionária de restaurante fica gravemente ferida após acidente com fogo em Salvador; colega também teve queimaduras

Uma funcionária do restaurante Boteco do Caranguejo, localizado em um dos principais destinos turísticos de Salvador, o bairro da Barra, foi gravemente ferida em um acidente envolvendo álcool em gel e fogo. O incidente também deixou outra colega e um terceiro colaborador feridos, mas com menor gravidade. A tragédia ocorreu na tarde desta quinta-feira e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), que prestou o atendimento necessário aos afetados.

De acordo com relatos do restaurante, a vítima teria inserido um palito aceso dentro de um recipiente contendo álcool em gel, o que desencadeou a explosão. Os gases provenientes da substância inflamável se incendiaram abruptamente, causando queimaduras de 2º e 3º grau em 40% do corpo da funcionária responsável pelo manuseio do álcool em gel.

Após o acidente, as vítimas foram prontamente encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receberem os cuidados necessários. Enquanto a colega da funcionária mais gravemente ferida teve ferimentos mais leves, o terceiro colaborador envolvido no incidente recebeu alta logo em seguida. Após o susto, o restaurante parou momentaneamente suas atividades para prestar socorro e só retomou o funcionamento posteriormente.

Em nota oficial, o Boteco do Caranguejo esclareceu que o desastre não teve origem na área da cozinha, e sim em uma ação incorreta de uma colaboradora. O restaurante informou ainda que está oferecendo todo suporte e amparo necessários aos afetados e que sua equipe está devidamente treinada para lidar com a situação de emergência. A pronta intervenção da equipe do estabelecimento chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi fundamental para o pronto atendimento das vítimas.

Neste momento, a prioridade do Boteco do Caranguejo é o bem-estar e a recuperação das colaboradoras envolvidas no acidente. A empresa reforça seu compromisso com a segurança e a integridade de sua equipe e clientes. Diante do ocorrido, é fundamental manter a cautela e seguir protocolos seguros no manuseio de substâncias inflamáveis, a fim de evitar novas ocorrências semelhantes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Larissa Oliveira da Cruz: desaparecimento de jovem de 25 anos é investigado pela Polícia Civil em Porto Seguro, Bahia.

Desaparecimento de Larissa Oliveira da Cruz foi registrado há uma semana na delegacia da cidade de. Polícia Civil investiga caso.

Uma jovem de 25 anos está desaparecida há pelo menos uma semana. A família de Larissa Oliveira da Cruz registrou o sumiço dela na última quarta-feira (1º), na Delegacia de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Os parentes procuraram a polícia após encontrarem a casa dela com sinais de arrombamento. Com isso, eles prestaram queixa e a unidade policial instaurou um inquérito para apurar o caso.

De acordo com o delegado adjunto Manoel Vieira, todos os procedimentos de investigação estão em andamento. “A priori, nós não podemos descartar nenhuma hipótese com relação ao desaparecimento. Não podemos confirmar o dia que ela desapareceu”, informou em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região.

Os investigadores tentam identificar onde Larissa pode estar, quem teve o último contato com ela e atuam também na quebra do sigilo telefônico da moça. Ela é atendente de uma locadora de carros.

Vieira disse que a mãe da jovem, Suzana Trabuco, foi morta em novembro. A mulher tinha envolvimento com o tráfico de drogas da região. No caso do assassinato de Suzana, a Polícia Civil já identificou os suspeitos. A instituição tenta localizá-los para cumprir as prisões.

Larissa Oliveira da Cruz foi dada como desaparecida em Porto Seguro. Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp