Funcionária do rei Charles é detida após festa no Palácio de Buckingham: agressão e danos criminais

Funcionária do rei Charles é presa após festa no Palácio de Buckingham

Uma funcionária do Palácio de Buckingham foi presa em um bar em Londres sob
suspeita de agressão e danos criminais

Não bastassem os problemas com os parentes, o rei Charles também precisa lidar com os
“boletins de ocorrência” — BOs — dos funcionários. Na última terça-feira
(10/12), o Palácio de Buckingham ofereceu uma festa de Natal para os colaboradores,
entretanto, momentos depois da confraternização uma situação saiu fora de controle.

De acordo com o jornal britânico BBC, uma funcionária do edifício-sede da monarquia foi presa em um bar em Londres. O episódio, que virou caso de polícia, ocorreu após uma comemoração no Palácio de Buckingham. A mulher de 24 anos foi detida sob suspeita de agressão comum, danos criminais, embriaguez e desordem.

“A polícia teria sido chamada a um bar em Victoria, que fica perto do palácio, às 21h21, de terça-feira, após relatos de que uma cliente havia quebrado copos e tentado agredir um funcionário [do estabelecimento]. Ela foi detida e liberada na noite seguinte após receber uma notificação de multa por desordem”, noticiou a BBC.

Em um artigo, o portal The Sun revelou que a festa no Palácio de Buckingham aconteceu até às 16h: “A equipe real aproveitou para beber, e o evento transcorreu sem incidentes”. Ao término da recepção na sede da monarquia, um grupo de 50 pessoas chegou no All Bar One, onde havia uma festa pré-agendada.

Em entrevista à BBC, um porta-voz da monarquia comentou o caso: “Estamos cientes de um incidente fora do local de trabalho envolvendo vários funcionários da Casa Real que haviam comparecido a uma recepção no início da noite no Palácio”.

“Embora tenha sido uma reunião social informal, não uma festa oficial de Natal do Palácio, os fatos serão totalmente investigados, com um processo disciplinar rigoroso seguido em relação a cada funcionário e as medidas apropriadas tomadas”, emendou o representante. O jornal britânico tentou contato com a Polícia de DE, mas não obteve respostas.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp